Sustentabilidade

McDonald’s lança loja com energia 100% renovável na Disney

Com cerca de mil painéis solares, o novo restaurante do McDonald's na Florida utiliza 100% de energia renovável para cobrir suas necessidades.
Foto do autor
por Antônio Júnior em gkpb.com.br
15 de julho de 2020
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • McDonald's concluiu a construção de sua primeira loja abastecida com energia 100% renovável no Disney World Resort, recebendo pedidos pelo drive-thru e delivery.
  • O restaurante na Florida utiliza mil painéis solares e tecnologias para reduzir o consumo de energia e calor, incluindo janelas automatizadas e plantas no espaço.
  • A empresa busca reduzir o uso de energia e água em toda a sua marca, sendo a primeira a solicitar o Certificado de Energia Zero para a nova loja.

O McDonald’s acaba de concluir a construção de sua primeira loja abastecida com energia 100% renovável. O restaurante está localizado no Disney World Resort, reaberto nesse último fim de semana, no dia 11 e está recebendo pedidos pelo drive-thru e delivery. Segundo o anuncio feito pela empresa, a ideia é que mais restaurantes ao redor do mundo contem com a tecnologia.

Com cerca de mil painéis solares, o novo restaurante do McDonald’s na Florida utiliza 100% de energia renovável para cobrir suas necessidades. Além disso, o espaço que tem 7,5 quilômetros quadrados vai contar com a ajuda de plantas e janelas automatizadas que ajudam a diminuir o calor da loja. Confira:

A cozinha do restaurante também conta com novidades: estão sendo realizados testes para identificar e substituir equipamentos que não sejam tão eficientes na economia. Já no lado de fora, os consumidores podem ajudar a manter os arcos dourados do McDonald’s iluminados através de bicicletas estacionárias.

As medidas marcam mudanças que estão sendo buscadas pelas redes de fast-food. O Burger King, por exemplo, anunciou ontem (13) que vai mudar a dieta de vacas para tentar reduzir a emissão de gás metano na atmosfera. Confira nossa matéria sobre clicando aqui.

Por fim, a nova flagship do McDonald’s permitiu que a empresa fosse o primeiro restaurante a solicitar o Certificado de Energia Zero. Sendo assim, a loja funcionará como um centro de aprendizado para o McDonald’s testar soluções que reduzam o uso de energia e água em toda a sua marca.

Via: Propmark.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Criatividade direto na sua caixa de entrada

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram