Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeDiageo anuncia garrafa de papel para Johnnie Walker em 2021

    Diageo anuncia garrafa de papel para Johnnie Walker em 2021

    Diageo vai iniciar a comercialização das novas garrafas de papel com o scotch whisky número um do mundo, o Johnnie Walker. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Diageo é uma das principais companhias de bebidas do mundo, estando por trás de grandes marcas do segmento, como Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff. A marca agora acaba de apresentar a primeira garrafa de destilados do mundo feita 100% livre de plástico. Ela terá sua estreia carregando um dos principais produtos do portfólio o scotch whisky Johnnie Walker, número um no mundo.

    A embalagem foi projetada para conter uma variedade de produtos líquidos e fará parte do compromisso da Diageo com a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de consumo e produção responsáveis.

    Continua depois do anúncio
    Embalagem de Johnnie Walker Black Label ao lado de um copo com o famoso drink Highball.
    Render 3D da nova embalagem ao lado do copo de Highball, um dos principais drinks feitos com Johnnie Walker. Divulgação.

    Garrafa de papel Johnnie Walker Black Label

    Também foi anunciada nesta segunda-feira uma nova parceria com a Pilot Lite, uma empresa de venture management, para lançar a Pulpex Limited, nova líder mundial em tecnologia de embalagens sustentáveis e responsável por desenvolver a garrafa à base de papel escalável “inédita”, que pode ser totalmente reciclada.

    Veja também:  Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    A Pulpex Limited estabeleceu um consórcio com principais empresas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) do planeta em diferentes categorias, incluindo Unilever e PepsiCo, para garantir que a inovação possa ser usada de forma abrangente. A tecnologia desenvolvida permitirá produzir uma variedade de garrafas de molde único sem plástico para uma variedade de bens de consumo, possibilitando que as marcas repensem seus designs de embalagens ou que essas passem a ser de papel, sem comprometer a qualidade existente do produto.

    “Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, diz Ewan Andrew, diretor global de Sustentabilidade da Diageo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    A expectativa é que os parceiros do consórcio lancem suas próprias garrafas de papel, com base no design e na tecnologia da Pulpex Limited, em 2021.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade