Não há como negar que muitos dos usuários que utilizam o Instagram só acessam a plataforma para consumir os stories. De olho nessa tendência, o Facebook está testando transformar a famosa barra de Stories em uma tela cheia, sem o tradicional feed de publicações. A empresa confirmou a informação ao portal TechCrunch.
No ano passado, cerca de 500 milhões de usuários interagiam com o Instagram Stories diariamente, o que representa metade do número total de pessoas cadastradas na plataforma. Dessa forma, a empresa quer trabalhar para aprimorar ainda mais a ferramenta, fidelizando mais ainda seus usuários. Em novos testes do Instagram, o Stories ganha destaque deixando de exibir apenas uma única barra com as publicações e passando a ocupar uma tela cheia dentro do aplicativo. Confira:
O novo formato funciona como uma caixa expansível, clicando em “Veja todos Stories”, que exibe todos usuários que fizeram publicações no Stories. Sendo assim, as publicações do feed dão espaço as pequenas “bolinhas” do Instagram Stories. Além disso, se o usuário desejar voltar a ver as publicações do feed ele pode simplesmente fechar a expansão.
Apesar da pandemia a plataforma não deixou de receber novas funcionalidades como o CompraLocal, para ajudar pequenos negócios e as figurinhas para apoio aos restaurantes.
Por fim, ao TechCrunch um porta-voz do Facebook confirmou o teste dizendo: “Estamos sempre testando novas maneiras de melhorar a experiência do Instagram para nossa comunidade”. Ainda não há previsão para a chegada do recurso, porém alguns usuários podem fazer parte desse “grupo de teste”.
Créditos pela imagem em destaque: Julian Gamboa