Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSeguindo ordem global, Coca-Cola pausará seus anúncios em redes sociais como forma...

    Seguindo ordem global, Coca-Cola pausará seus anúncios em redes sociais como forma de boicote

    A decisão foi tomada na última sexta-feira (26), pelo CEO, James Quincy, que afirma: "não há lugar para o racismo no mundo e não deve haver nas redes sociais."

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há alguns dias, algumas das maiores empresas do mundo inciaram um movimento para exigir um maior e melhor controle das publicações de ódio nas redes sociais. Dessa forma, essas empresas, incluindo a Coca-Cola, pausaram seus anúncios como uma forma de boicote e protesto. As ações do Facebook e Twitter já caíram, respectivamente, em 8,32% e 7,40%.

    A Coca-Cola começa a cumprir nessa semana uma determinação global para a pausa de anúncios publicitários nas plataformas do Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Snap. A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 26, pelo CEO, James Quincy. Na nota publicada, o CEO afirma que “não há lugar para o racismo no mundo e não deve haver nas redes sociais”. A princípio serão 30 dias sem investir nas plataformas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Coca-Cola Creations traz nova edição 'K-Wave'

    O movimento começou na última sexta-feira, dia 26, com a Unilever informando a pausa de seus anúncios até, pelo menos, o fim do ano. A decisão parte da insatisfação da empresa com as medidas adotadas e o monitoramento acerca das publicações de ódio. Além disso, a Unilever informou que manterá os investimentos em mídia planejados, porém, em outras plataformas. Seguindo os mesmos passos da Unilever, cerca de outras 150 empresas como Starbucks, Diageo e a Coca-Cola aderiram ao movimento #StopHateForProfit.

    Dessa forma, o Facebook vê as suas ações caírem e, segundo o Business Insider, Mark Zuckerberg já sofre um prejuízo de US$ 7 milhões. O Facebook anunciou na própria sexta-feira (26) que passará a adotar novas medidas contra postagens com discurso político que violem suas regras. Por outro lado, a empresa declarou que não toma decisões políticas por causa da pressão das marcas e que essas mudanças já estavam previstas para acontecer.

    Veja também:  K-Wave: novo sabor de Coca-Cola Creations chega ao Brasil

    Three weeks ago, I committed to reviewing our policies ahead of the 2020 elections. That work is ongoing, but today I…

    Posted by Mark Zuckerberg on Friday, June 26, 2020

    Com informações de: G1

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade