Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Nestlé lança bot em parceria com o Facebook para incluir idosos no...

    Nestlé lança bot em parceria com o Facebook para incluir idosos no ambiente digital

    O BOT de Whatsapp é capaz de auxiliar a população sênior a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, como pagar contas online.

    Publicidade

    O meio digital ainda pode ser um desafio para muitos idosos que, por vezes, precisam de ajuda de alguém mais jovem para utilizar as tecnologias disponíveis. Porém, com a pandemia muitos idosos precisaram ficar isolados por questões de segurança e acabaram perdendo esse amparo. Por isso, a Nestlé em parceria com o Facebook, está lançando o BOT “Nutren Senior [email protected]”, que foi pensado para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital.

    Em tempos onde o distanciamento social é indispensável, o ambiente digital acaba se tornando um refúgio e uma forma de “aproximação humana”. Contudo, não são todas as pessoas que conseguem lidar bem com toda essa tecnologia, isso inclui boa parte dos idosos. Por isso, a Nutren Senior lançou um robô de Whatsapp que é capaz de auxiliar a população sênior a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, como pagar contas online.

    Continua depois do anúncio

    O BOT conta com respostas prontas de dúvidas pré-identificadas nas redes sociais da marca, oferecendo conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada. Além disso, se a dúvida do idoso for algo que o BOT não é capaz de identificar ou responder, um voluntário será acionado para prestar auxílio. As respostas dos voluntários serão analisadas antes de serem entregues ao destinatário.

    O serviço está disponível através do número de Whatsapp (71) 99750897, onde também é possível se voluntariar.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,602FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Banco Central comenta sobre utilização do PIX em correntes do Instagram

    Lançado oficialmente em novembro do último ano, o PIX, serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central, já foi alvo de diversas polêmicas e campanhas,...

    “Toleramos tudo, exceto intolerância”, se posiciona Calvin Klein no Instagram

    Toda vez que uma marca de alcance mundial dá espaço para públicos antes invisíveis na publicidade, a comunidade conservadora dá um jeito de colocar...

    Burger King lança sanduíche com gosto de 2020

    O Burger King, uma das maiores redes de fast-food do país, decidiu representar o ano de 2020 através de um sanduíche um tanto sinistro...

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é...

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade