Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisVIR.US.2020: Marca afirma ter nascido inspirada pelo "vírus 2020"

    VIR.US.2020: Marca afirma ter nascido inspirada pelo “vírus 2020”

    Lançada há alguns dias pela atriz Thaila Ayala, a marca VI.RUS.2020 quis se valer do conceito "viral" num momento nada oportuno.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a propagação do coronavírus pelo mundo e principalmente pelo Brasil diversas marcas começaram a se posicionar e adotar medidas que não favorecessem o cenário. Por outro lado, por incrível que pareça, algumas marcas enxergaram oportunidades na pandemia que já matou mais de 36 mil brasileiros. É o caso da VIR.US.2020, uma marca que afirma ter sido inspirada pelo “vírus 2020”.

    Pode parecer uma brincadeira de mau gosto, mas não é. Três pessoas, incluindo a atriz internacionalmente conhecida Thaila Ayala tiveram a ideia de criar, “em um papo de quarentena”, uma marca com o intuito de trazer “conforto e um pouco de alegria pra vocês!”. O nome da marca? VIR.US.2020. Em uma publicação a marca afirma ter sido inspirada pela pandemia, aquela que já matou mais de 36 mil pessoas no Brasil e quase 400 mil em todo mundo.

    Continua depois do anúncio

    O conteúdo da marca carrega o conceito “vírus” na tentativa de reproduzir o “efeito viral”, mas será que ninguém parou para refletir que o “viral” que está acontecendo atualmente está afetando a vida de milhares de pessoas? É só parar para ler as legendas das publicações que você terá a resposta:

    Dá para ficar pior se você perceber que além de se valer todos esses pontos mencionados aqui, a marca não apresentou nenhum plano ou ação que beneficie os que foram diretamente impactados pelo “vírus inspirador”, seja perdendo o emprego ou algum familiar.

    A situação só expõe uma realidade

    Certamente a marca já nasceu errando e isso é só um reflexo de quem está por trás dela: gente que não sofreu ou sofre com os impactos da pandemia e que então não conseguem ter dimensão do problema. O exemplo deixa escancarado o pensamento e a cabeça que muitas dessas pessoas e empresas estão tendo em relação ao momento atual. Afinal, nós sabemos quem faz e quem vende compra uma camiseta por R$ 137.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Sem dúvidas, se tivessem contratado um especialista de comunicação poderiam ter evitado toda essa confusão. Como bem colocou o comunicador Felipe Neto, em sua publicação no Twitter:

    Enquanto essa publicação era escrita a marca sofria retaliação nos comentários de seus posts no Instagram, que os levaram a ser restringidos. As descrições foram alteradas e além disso, a VIR.US.2020 adotou um novo nome “amar.ca.2020”:

    Nós tentamos entrar em contato com a VI.RUS.2020 pelo número disponibilizado nas redes sociais mas não tivemos retorno. A empresa se posicionou através do Instagram:

    Existem diversas empresas, marcas e até mesmo pessoas afirmando que iremos sair diferentes da pandemia. Será que isso realmente vai acontecer? Vai ser uma mudança limitada as pessoas que foram impactadas por isso? Pode ser que encontremos uma resposta um pouco pessimista, mas ela será importante para evitar frustrações no futuro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade