No ano passado, durante o Salão de Frankfurt, a Volkswagen apresentou algumas novidades que envolviam a sua identidade visual. Agora, essas mudanças chegam ao Brasil com a apresentação de um novo logo e o lançamento do Nivus, o novo automóvel da fabricante.
O novo logo da Volkswagen não carrega mais os efeito 3D que possui e foca no minimalismo. O desenvolvido foi realizado por um time interno da empresa, levando em consideração todos os seus departamentos. Além disso, ele já havia sido apresentado e implementado em outros países e chega agora no Brasil.
Sem o efeito tridimensional que carregava em suas últimas versões, o logo volta a ter linhas finas e o distanciamento entre o “V” e o “W”. Ainda, o novo logo representa uma nova fase da Volkswagen: “elétrica, conectada e ecológica”.
Desde a sua fundação, em 1937, é a 11° vez que a fabricante de veículos Volkswagen faz alterações em seu logo. As últimas mudanças aconteceram, respectivamente, em 2000, 2010 e 2012. Onde no primeiro a reforma deixou o “VW” mais tridimensional e nos outros dois as mudanças foram quase imperceptíveis. Confira um breve histórico:
Nivus – Volkswagen
Além de apresentar o novo logo, a Volkswagen também aproveitou o momento para apresentar seu primeiro lançamento dessa “nova fase”. O Nivus teve seus detalhes revelados através de uma live, com cerca de 1 hora e meia, no canal da marca no Youtube:
Com informações de: Auto&Técnica