Mais
    Início7 Anos 7 LivesComo ser criativo em tempos de pandemia

    Como ser criativo em tempos de pandemia

    Convidamos a Criassauro para discutirmos juntos acerca do tema “Criatividade em tempos de pandemia” e como extrair benefícios do isolamento social.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para fechar a nossa agenda do “7 anos, 7 lives” contamos com a presença ilustre da Criassauro, que surgiu através da junção artística entre Renato Ahoop e Sarah Reznicek. Juntos, discutimos acerca da “Criatividade em tempos de pandemia” e como extrair benefícios do isolamento social.

    Processos criativos na pandemia

    Os artistas afirmam que não existe uma fórmula para se trabalhar e criar. O bloqueio criativo, causado pelo isolamento social, não poupa nem os artistas. Mas, há como percorrer caminhos que vão despertando, aos poucos, a criatividade dentro do nosso contexto. É importante tentar entender como a sua cabeça está funcionando durante este período. Este é um momento onde precisamos esperar para podermos ter uma recompensa no futuro pelos nossos atos. Por esse motivo é importante manter a mente saudável, evitando ao máximo, principalmente, ser bombardeado com notícias que a sobrecarregam e despertam medos e anseios.

    Continua depois do anúncio

    Exercícios comportamentais

    Renato e Sarah ainda recomendam que você busque fazer coisas que despertam sensações e sentimentos diferentes. Determinar horários e períodos em que certos assuntos serão consumidos, principalmente aqueles ligados a pandemia, que podem danificar a sua saúde mental. Além disso, é importante a criação de uma rotina para determinar horários para realizar suas atividades ou deixar de realizá-las. Por fim, aproveite o momento para explorar novos mundos e, talvez neles, você encontrará a criatividade que está buscando.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    To-do list

    Listar o que precisa ser feito ou o que você gostaria de fazer também pode te ajudar neste período. Você verá com clareza o que precisa ser feito e poderá organizar o que pode ser feito primeiro e como. Além disso, ao concluir uma tarefa você pode riscá-la de sua lista e visualmente enxergar as atividades que foram realizadas durante o dia e o quanto você continua produtivo. Essa é uma forma de se “recompensar” pelas atividades feitas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Vale ressaltar que também está tudo bem não ter ou querer fazer algo em alguns dias, afinal esse é um momento atípico em toda a sociedade e serão raros os momentos em que você terá a opção de “não fazer nada”. Portanto, não se deixe abalar se essa for a sua vontade, só tenha atenção aos sinais que podem indicar algo mais grave.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    A beleza do trabalho na escassez

    Quando há menos recursos você busca “tirar água de pedra” para poder fazer aquilo que gostaria. Não é preciso ter um estoque de materiais para fazer trabalhos incríveis e a dupla sabe bem disso. No canal do Youtube da Criassauro é possível ver criações que refletem bem esse pensamento.

    Para concluir, os artistas mencionam que se você busca trabalhar com arte, deve acredite em você e em sua expressão. Além disso, recomendam que você busque estudar (de qualquer forma que seja) e no seu tempo. É preciso ir devagar e respeitar seus limites. Se você optar por compartilhar seu trabalho nas mídias sociais, coloque sempre em primeiro lugar o seu trabalho e não o que você obterá a partir dele. Se orgulhe do melhor que você pode oferecer.

    Continua depois do anúncio

    O case Criassauro

    A Criassauro atingiu um grande alcance no seu primeiro vídeo e de cara ganhou diversos assinantes em seu canal no Youtube. A dupla de artistas ressalta que a chave para alcançar o “sucesso orgânico” depende de muito das intenções por trás da criação. Embora o primeiro vídeo tenha ido ao ar há um ano, os estudos para a criação do canal começaram um ano antes.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    Os dois enxergam que o Youtube é apenas uma ferramenta e não uma plataforma de monetização de seu trabalho. Dessa forma, fica claro as reais intenções por trás das produções, o que ajuda (e muito) a evitar frustrações e gerar algum desânimo na trajetória do canal.

    Pressão do público

    Apesar de o público se tornar cada vez mais exigente, o importante é fazer o que está ao seu alcance e esclarecer quando não for possível. O mais importante é sempre ter esses “feedbacks” do público acerca dos trabalhos. É possível trabalhar levando, sempre que possível, pequenas inovações para o conteúdo. Seja técnicas, materiais ou alternativas para a produção etc. Mais importante que tudo, é saber lidar com essa pressão, não se prendendo a elas e sim atendendo conforme for possível.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade