Nos últimos dias uma nova identidade da OLX vem sendo adotada pela marca em diversos países. Hoje foi anunciado que ela chegará em outros 20 países e diversos sites brasileiros compartilharam a informação aqui, dando a entender que deveríamos ver a marca na OLX Brasil em breve, mas o Geek Publicitário entrou em contato com a companhia, que afirmou que o rebranding não vale para o nosso país.
A resposta recebida pela assessoria da companhia informa que a marca OLX passou por um processo de rebranding recentemente e por isso a marca irá manter a identidade visual já adotada por aqui.
Novo logo OLX
O novo logo da OLX chama a atenção, pois traz uma proposta completamente nova, que tem como intuito criar “um sistema de design visual dinâmico, confiante e cheio de energia – expressando todo o otimismo e atitude fiéis à OLX”, como informa o DesignStudio, companhia responsável pelo rebranding, em seu site.
Embora seja mais sóbria, a nova marca aposta em uma tipografia com personalidade, que alterna entre tipos com espessuras diferentes, para reforçar as possibilidades de escolha oferecidas pela plataforma ao consumidor. O trabalho é bem interessante. Veja abaixo.
O logo atual utilizado pela OLX Brasil foi anunciado por aqui há exatamente um ano. Ele era uma evolução natural da marca já utilizada até então.
Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Apesar da negativa da companhia em adotar a nova identidade no Brasil, o site do DesignStudio mostra uma imagem com a aplicação do logo no perfil da OLX Brasil no Instagram.