Mais
    InícioPublicidadePodcastEstudo da Plataforma Gente traça o perfil de consumidores de podcast no...

    Estudo da Plataforma Gente traça o perfil de consumidores de podcast no país

    O estudo "A era de Ouro dos Podcasts" traz insights importantes que podem auxiliar o criador de conteúdo no momento de sua produção.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o isolamento social o consumo dos conteúdos online cresceram e muito. Além disso, as pessoas não passaram apenas a consumir mais como também produzir mais. Para contribuir com os interessados na produção, especificamente de Podcasts, a Plataforma Gente realizou o estudo “A era de Ouro dos Podcasts”, que traça o perfil destes consumidores no país.

    Com o objetivo de compreender esse universo que cresce pouco a pouco no Brasil, foram realizadas duas pesquisas em 2019. A primeira contou com 2.085 entrevistados em 130 municípios do país, já a segunda, com 2.002 entrevistas em 144 municípios. Na primeira pesquisa, o enfoque recai sobre o que o brasileiro entende por “podcast”, na segunda, o foco é o perfil de quem os consome.

    Continua depois do anúncio

    O estudo traz insights importantes que podem auxiliar o criador de conteúdo no momento de sua produção. Para se ter uma ideia, entre os entrevistados, o maior publico é feminino, com 52%, contra os 48% do público masculino. Além disso, é possível identificar a região que mais consome, sendo o sudeste em primeiro (46%), seguido do nordeste (24%).

    Ainda, o estudo revela que a grande maioria dos consumidores de Podcasts estão em busca por temas (34%), seguido de indicações de amigos (17%).

    O estudo completo da Plataforma Gente, “A era de Ouro dos Podcasts”, está disponível aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade