Mais
    InícioPublicidadePodcastEstudo da Plataforma Gente traça o perfil de consumidores de podcast no...

    Estudo da Plataforma Gente traça o perfil de consumidores de podcast no país

    O estudo "A era de Ouro dos Podcasts" traz insights importantes que podem auxiliar o criador de conteúdo no momento de sua produção.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Com o isolamento social, houve um aumento significativo no consumo e produção de conteúdos online, incluindo Podcasts.
    • A Plataforma Gente realizou um estudo sobre o perfil dos consumidores de Podcasts no Brasil, com foco na compreensão do público e suas preferências.
    • Os insights do estudo mostram que o público majoritário de Podcasts é feminino, a região sudeste lidera o consumo e a maioria dos ouvintes busca por temas específicos e indicações de amigos.

    Com o isolamento social o consumo dos conteúdos online cresceram e muito. Além disso, as pessoas não passaram apenas a consumir mais como também produzir mais. Para contribuir com os interessados na produção, especificamente de Podcasts, a Plataforma Gente realizou o estudo “A era de Ouro dos Podcasts”, que traça o perfil destes consumidores no país.

    Com o objetivo de compreender esse universo que cresce pouco a pouco no Brasil, foram realizadas duas pesquisas em 2019. A primeira contou com 2.085 entrevistados em 130 municípios do país, já a segunda, com 2.002 entrevistas em 144 municípios. Na primeira pesquisa, o enfoque recai sobre o que o brasileiro entende por “podcast”, na segunda, o foco é o perfil de quem os consome.

    O estudo traz insights importantes que podem auxiliar o criador de conteúdo no momento de sua produção. Para se ter uma ideia, entre os entrevistados, o maior publico é feminino, com 52%, contra os 48% do público masculino. Além disso, é possível identificar a região que mais consome, sendo o sudeste em primeiro (46%), seguido do nordeste (24%).

    Ainda, o estudo revela que a grande maioria dos consumidores de Podcasts estão em busca por temas (34%), seguido de indicações de amigos (17%).

    O estudo completo da Plataforma Gente, “A era de Ouro dos Podcasts”, está disponível aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade