Diante das incertezas de como fica o mercado de trabalho durante o isolamento imposto pelo COVID-19 uma série de profissionais têm tido seu contrato encerrado em grandes empresas por uma questão de redução de custos. O problema é que todo mundo tem contas para pagar e ficar desempregado em um momento onde ninguém já está contratando deve ser uma das piores sensações da vida de um profissional. E foi justamente pensando nisso que surgiu a plataforma #AdoteUmCV.
O site busca reunir dados de profissionais dos mais variados segmentos para disponibilização do currículo deles no Linkedin; dando a oportunidade de cada visitante escolher um perfil para “adotar” e promover em suas redes sociais na tentativa de conseguir divulgar um profissional que precisa de recolocação.
Adote Um CV
A utilização da plataforma é bem simples. Ao acessar o site, o consumidor irá se deparar com a foto e link do Linkedin de um funcionário selecionada aleatoriamente. Para saber de quem se trata, basta acessar o Linkedin para conferir as competências. Caso você não goste do perfil sugerido, ou queira promover mais de um profissional, basta clicar em “Mostre Outro CV”.
Nós gostaríamos ainda de aproveitar o espaço para promover alguns perfis das áreas de Marketing e Comunicação que encontramos por lá.
Isabela Lopes (Belo Horizonte) – É formada em Jornalismo, tem especialização em Comunicação e Saúde, e já trabalhou na Rock Content, como Analista de onboarding e Analista de planejamento. Também já atuou como jornalista da Secretaria Municipal de Contagem e Analista de comunicação da Zoom Comunicação.
Nathalia Marszolek (São Paulo) – Sou especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP e comunicadora social especializada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou há 9 anos na área com experiência em marketing 360°, gestão de marca, desenvolvimento de planos de marketing e comunicação e gestão de cronogramas e projetos da área.
Glayton Caixeta (Belo Horizonte) – Pofissional com atuação na área de Marketing Digital. Conhecimentos sólidos em SEM (Search Engine Marketing), SEO (Search Engine Optimization), CRO (Conversion Rate Optimization), Growth Hacking, Analytics, Adwords e WordPress.
Ana Beatriz Grossi (São Paulo) – Se formou em Publicidade e Propaganda na Universidade FUMEC. Recentemente trabalhou por 1 ano e 3 meses na Centauro, entrando como trainee e saindo como especialista de Marketing.
Pedro Oliveira (Recife) – Atua há mais de 10 anos em empresas de publicidade e propaganda, assessoria de comunicação em órgãos públicos e agências com foco em marketing digital. Também já trabalhou em empresas de varejo e tecnologia. É formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Pernambuco, tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Estácio de Sá e MBA em Gestão de Marketing Estratégico na USP.
Nós apenas recebemos o link da plataforma como sugestão de pauta, não temos muitas informações de quem está por trás do desenvolvimento. Vendo que há uma grande quantidade de profissionais de Belo Horizonte (acima da média a nível nacional), podemos imaginar que o projeto tenha sido criado por alguma empresa mineira.
De onde vêm os dados?
A empresa diz que consolidou os dados de algumas planilhas que foram divulgadas de forma pública no Linkedin, contendo profissionais que foram desligados no atual cenário que estamos passando de pandemia. A página do projeto informa que não está usando esses dados para uso comercial ou mailing, apenas está consolidando e tentando ajudar essas pessoas através de uma mecânica viral e solidária.
Dentro do site você ainda pode conferir como fazer para se cadastrar, remover seu nome da lista e conhecer melhor o projeto.