A Coca-Cola Brasil tem feito um excelente trabalho durante a crise imposta pelo novo Coronavírus. A companhia suspendeu suas campanhas publicitárias e doou 120 milhões de dólares globalmente para a causa, além de garantir renda mínima a cerca de 11 mil catadores parceiros e adicionar dicas de prevenção ao novo Coronavírus em suas embalagens de 2L. Agora a companhia anuncia que está se unindo ao Bradesco Seguros à Coca-Cola FEMSA e ao Grupo Fleury para, juntos, disponibilizarem testes do COVID-19 aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo.
As empresas firmaram um acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan com o objetivo de ampliar a capacidade de processamento de exames para o diagnóstico do novo Coronavírus e destinados aos profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população que mais necessita de assistência. A ideia é que nas próximas semanas aproximadamente 26 mil testes diagnósticos da metodologia RT-PCR sejam realizados.
O investimento total é de R$ 4 milhões. Pela parceria estabelecida, a Coca-Cola Brasil, Coca-Cola FEMSA e o Bradesco Seguros estão aportando os recursos necessários para a realização dos exames e o Grupo Fleury fará o processamento e análise dos exames a preço de custo por uma equipe composta por mais de mil técnicos e médicos, bem como a entrega dos resultados à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
“No momento grave que vivemos com a pandemia, além de decisões baseadas em empatia e solidariedade, acreditamos na força da atuação conjunta. É nosso papel, como Sistema Coca-Cola Brasil, como parte da sociedade brasileira, buscar trabalhar juntos, com empresas e parceiros, no combate ao coronavírus e no apoio aos que mais precisam”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.