Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCoca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai direcionar verba para garantir renda mínima de seus 11 mil catadores parceiros do projeto Coletivo Reciclagem. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de anunciar a suspensão de suas campanhas publicitárias e uma ajuda de 120 milhões de dólares globalmente para ajudar no combate ao Coronavírus, a Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil anunciaram que criaram um fundo pra ajudar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos. Com este fundo, a companhia espera contribuir na garantia da renda mínima a cerca de 11 mil cooperadores e autônomos.

    Os recursos vão para ONGs e instituições que são parceiras em programas de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem da empresa. O objetivo é ajudar a combater o COVID-19 em 71 comunidades de 14 estados e DF onde vivem 2,8 milhões de pessoas.

    Continua depois do anúncio

    Há dez anos, a Coca-Cola Brasil mantém uma rede de relacionamento ativa e próxima com organizações em comunidades por meio do Coletivo Jovem, programa que oferece a jovens condições de empregabilidade e de geração de renda. Serão priorizados os recursos para as regiões urbanas, pelo maior risco de contaminação devido à alta densidade populacional.

    “Os catadores e os recicladores são uma parcela da população extremamente vulnerável e fundamental na economia circular que tanto buscamos. Acreditamos que é unindo forças e articulando parcerias que podemos gerar impactos efetivos e legados para o futuro. Agir de forma coletiva nunca foi tão relevante quanto hoje”, diz Andréa Motta, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

    Doações

    O poder de capilaridade e distribuição, uma das maiores fortalezas do Sistema Coca-Cola Brasil, também está sendo utilizado em prol do combate ao novo coronavírus. Em diversas regiões do país, os nove engarrafadores, a joint-venture Leão Alimentos e Bebidas e a empresa de laticínios Verde Campo têm feito doações de álcool gel 70%; de embalagens para envase de álcool; e de água mineral Crystal e outros produtos da Coca-Cola Brasil para organizações da área da saúde. Alimentos básicos também têm sido doados aos órgãos competentes. Já são mais de:

    • 1 milhão de unidades de água mineral
    • 26 toneladas de alimentos para cestas básicas
    • 170 mil litros de álcool 70%
    • 400 mil garrafas PET para envase de álcool
    • Além disso, houve um aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos para UTIs no Distrito Federal realizado pelo engarrafador da região.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    No site oficial da Coca-Cola já é possível conferir a novidade

    Cada tênis contará a história de seus respectivos personagens em pequenos detalhes que serão facilmente encontrados pelos fãs do anime

    Essa não é a primeira vez que a marca traz cereais matinais com sabores de seus best sellers, ano passado, a marca apresentou o Cereal Matinal Negresco

    Verdansk e Rebirth Island estão de volta em Call of Duty e os jogadores terão a chance de jogar os icônicos mapas em qualquer lugar através de seus dispositivos móveis

    🔥 Em alta agora:

    O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    A Arcos Dourados, anuncia que o McDonald's é o novo patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina. Este acordo representa um marco para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,990FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade