Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCoca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai direcionar verba para garantir renda mínima de seus 11 mil catadores parceiros do projeto Coletivo Reciclagem. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de anunciar a suspensão de suas campanhas publicitárias e uma ajuda de 120 milhões de dólares globalmente para ajudar no combate ao Coronavírus, a Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil anunciaram que criaram um fundo pra ajudar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos. Com este fundo, a companhia espera contribuir na garantia da renda mínima a cerca de 11 mil cooperadores e autônomos.

    Os recursos vão para ONGs e instituições que são parceiras em programas de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem da empresa. O objetivo é ajudar a combater o COVID-19 em 71 comunidades de 14 estados e DF onde vivem 2,8 milhões de pessoas.

    Continua depois do anúncio

    Há dez anos, a Coca-Cola Brasil mantém uma rede de relacionamento ativa e próxima com organizações em comunidades por meio do Coletivo Jovem, programa que oferece a jovens condições de empregabilidade e de geração de renda. Serão priorizados os recursos para as regiões urbanas, pelo maior risco de contaminação devido à alta densidade populacional.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    “Os catadores e os recicladores são uma parcela da população extremamente vulnerável e fundamental na economia circular que tanto buscamos. Acreditamos que é unindo forças e articulando parcerias que podemos gerar impactos efetivos e legados para o futuro. Agir de forma coletiva nunca foi tão relevante quanto hoje”, diz Andréa Motta, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

    Doações

    O poder de capilaridade e distribuição, uma das maiores fortalezas do Sistema Coca-Cola Brasil, também está sendo utilizado em prol do combate ao novo coronavírus. Em diversas regiões do país, os nove engarrafadores, a joint-venture Leão Alimentos e Bebidas e a empresa de laticínios Verde Campo têm feito doações de álcool gel 70%; de embalagens para envase de álcool; e de água mineral Crystal e outros produtos da Coca-Cola Brasil para organizações da área da saúde. Alimentos básicos também têm sido doados aos órgãos competentes. Já são mais de:

    • 1 milhão de unidades de água mineral
    • 26 toneladas de alimentos para cestas básicas
    • 170 mil litros de álcool 70%
    • 400 mil garrafas PET para envase de álcool
    • Além disso, houve um aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos para UTIs no Distrito Federal realizado pelo engarrafador da região.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade