Mais
    InícioNegóciosSupermercados registram até 107% de crescimento nas compras online, afirma APAS

    Supermercados registram até 107% de crescimento nas compras online, afirma APAS

    Pesquisa realizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS, revela que clientes não estão estocando, mas estão utilizando mais compras online.

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    A crise provocada pelo novo Coronavírus causou uma série de problemas a profissionais dos mais variados segmentos. Mas com a população em isolamento e a necessidade de abastecimento com alimentos, os supermercados encontraram um novo desafio: as vendas online.

    De acordo com a Associação Paulista de Supermercados, as vendas pela internet chegaram a registrar alta de 107% no período de 23/03 a 29/03. Época em que a maioria da população brasileira entrou oficialmente em quarentena. A pesquisa realizada com os principais players do mercado revelaram ainda outras informações interessantes, que você acompanha abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Apenas o necessário

    De acordo com a APAS, apenas 15% dos supermercados registraram aumento no volume de compras. Isso significa que os consumidores não estão estocando mercadorias. 37% dos estabelecimentos responderam que os consumidores estão realizando compras dentro dos padrões e 48% informaram que os consumidores estão comprando dentro dos limites das restrições estabelecidas.

    Crescimento das vendas online

    O levantamento da Associação Paulista de Supermercados, na última semana de Páscoa (06/04 a 12/04), o crescimento das vendas online foi de 81%. Esse movimento tem se mantido desde a semana anterior, entre 30/03 e 05/04, quando as vendas cresceram 74%, comparado à média dos últimos meses. No final de março, de 23/03 a 29/03, o movimento online chegou a crescer 107%.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Estrutura para atender à demanda

    A maioria dos supermercados pesquisados informou que não precisou suspender temporariamente o funcionamento dos sites. Esse volume foi de 85% dos pesquisados.

    Principais problemas dos supermercados para lidar com a crise

    Entre os principais problemas do setor neste momento, logística e operação continuam sendo os maiores desafios das vendas online, e a maioria (56%) realocou mão de obra para atender a demanda.

    A APAS não menciona diretamente o aumento dos preços reportados por consumidores, veículos de comunicação e órgãos do Estado nos últimos dias, mas deixa uma mensagem para o público em relação ao assunto.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    “A APAS continua negociando com os fornecedores para manter o abastecimento com preços justos e sugere aos consumidores que realizem compras conscientes e procurem produtos substitutos quando possível”, afirma comunicado da companhia enviado ao Geek Publicitário.

    Fonte: Comit̻ de Tecnologia e Inova̤̣o da APAS / Economia e Pesquisa APAS РDados Associados.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    G-SHOCK e Riot Games lançam relógios inspirados em League of Legends

    A Riot Games e a Casio se uniram para trazer ao público duas versões de relógios inspiradas em personagens icônicos do tão famoso jogo...

    🔥 Em alta agora:

    G-SHOCK e Riot Games lançam relógios inspirados em League of Legends

    A Riot Games e a Casio se uniram para trazer ao público duas versões de relógios inspiradas em personagens icônicos do tão famoso jogo...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade