Há alguns dias surgiram rumores de que a Apple estava preparando o lançamento de um iPhone nesse primeiro semestre. Os palpites estavam divididos entre o “iPhone 9” e o “SE 2020”. Hoje, a Apple apresentou o seu mais novo lançamento: o iPhone SE 2020.
No Brasil, a faixa de preço se inicia em R$ 3.699 na versão básica, com 64GB de armazenamento. O aparelho pode ser adquirido por até R$ 4.499 na versão de 256GB. O aparelho não carrega grandes mudanças e é o resultado de uma junção do design do iPhone 8 com as qualificações técnicas do iPhone 11.
Ainda não há previsão para o inicio das vendas por aqui, porém, nos Estados Unidos ela se inicia nesta sexta-feira (17). Disponível nas cores preto, branco e vermelho o aparelho possui uma tela LCD de 4.7 polegadas em resolução Retina HD.
O modelo ainda “ressuscita” o Touch ID que foi excluído dos aparelhos há 3 anos, com o iPhone X. Dessa vez, o sensor que reconhece as impressões digitais ganha uma proteção de cristal. Além disso, o iPhone SE 2020 possui apenas uma câmera traseira, de 12MP, com abertura f/1.8 e zoom de até 5x. O modo retrato também está presente na câmera, que também permite gravações em 4K de até 60fps. A câmera frontal chega em 7MP e com abertura de f/2.2.
Por fim, seu processador é o mesmo utilizado no iPhone 11 (A13 Bionic), sendo da sua própria fabricante, Apple. O chip garante ao aparelho um patamar equivalente de alguns notebooks.