Mais
    InícioPublicidadeCannesPerifaLions vai levar publicitários das periferias a Cannes

    PerifaLions vai levar publicitários das periferias a Cannes

    Projeto da UNASP-Capão Redondo quer dar aproximar o Festival de Criatividade Cannes Lions dos alunos das periferias de São Paulo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    De vez em quando aparecem uns projetos tão sensacionais e necessários, que a gente para e se pergunta: “caramba, como é que ninguém pensou nisso antes?”. E foi exatamente o que eu pensei quando recebi a notícia de que estava acontecendo o PerifaLions. Um projeto da UNASP-Capão Redondo que tem como intenção aproximar o jovem da periferia do festial de criatividade Cannes Lions.

    Todo mundo sabe que o Cannes Lions é considerado a maior premiação de criatividade da carreira de um publicitário. O problema é que um festival que acontece no sul da França não consegue conversar com quase ninguém que não faça parte de uma seleta elite da publicidade brasileira.

    Continua depois do anúncio

    E é justamente tentando furar essa bolha que nasce o projeto PerifaLions, que tem como intuito promover o trabalho de jovens publicitários da periferia e dar a eles oportunidade de irem ao maior festival de criatividade do mundo.

    Existem mais de quinze faculdades de Publicidade e Propaganda localizadas nas periferias paulistanas. Porém, o mais comum é encontrar nas grandes agências da cidade alunos oriundos apenas das faculdades consideradas de elite como ESPM, FAAP, Mackenzi etc. Desta forma, quantos talentos e novas construções narrativas o mercado publicitário perde ao afastar esses jovens de ingressar no mercado? É com esse questionamento que nasceu a iniciativa PerifaLions.

    Índice

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como se inscrever no PerifaLions

    O prêmio envolve duas etapas, sendo a primeira considerada a fase de inscrição das duplas que será válida entre 17 de fevereiro e 12 de março. Para se inscrever, basta acessar o site do PerifaLions.

    Para participar o participante deve atender a três requisitos:

    1. Ter estudado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola particular;
    2. Estar matriculado no curso de Comunicação Social ou Design em uma instituição da periferia de São Paulo;
    3. Ser maior de 18 e ter até 23 anos;

    Processo seletivo

    Já na segunda parte, que ocorrerá a partir do dia 13 de março, as duplas inscritas precisarão criar uma campanha publicitária partindo de um briefing, sob mentoria de profissionais do mercado. Em seguida, as propostas serão avaliadas pelo júri convidado.

    Premiação

    A dupla vencedora participará do Festival Internacional de Cannes 2020 e conquistará uma vaga de estágio remunerado garantida por um ano. Além disso, a dupla ganhará um intensivo de inglês para se preparar para a viagem, receberá todo o suporte burocrático para a retirada da documentação exigida e terá todo apoio durante o festival para aproveitarem a experiência ao máximo.

    Continua depois do anúncio

    A premiação também contempla o 2º e o 3º lugar, com vagas de estágio e bolsas de estudo.

    Prêmios

    1º LUGAR
    – Intensivão de inglês
    – Participação no Festival de Cannes com tudo pago
    – Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla

    2º LUGAR
    – Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
    – Bolsa de Estudos no curso online de Direção de Arte e Redação da Escola CUCA

    3º LUGAR
    – Vaga de estágio remunerado na agência escolhida pela dupla
    – Bolsa de Estudos no intensivão de Direção de Arte e Redação
    da Escola CUCA

    Continua depois do anúncio

    Instituições participantes

    • UNASP – Capão Redondo
    • UNIVERSIDADE ANHANGUERA – Campo Limpo, Osasco e Guarulhos
    • CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SÃO PAULO – Osasco
    • UNIFIEO – Osasco
    • UNIVERSIDADE DE GUARULHOS – Guarulhos
    • FACULDADE ESTÁCIO EURO-PANAMERICANA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS – Jardim da Glória
    • UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – São Miguel
    • UNIP – Jardim Santa Cruz e Tatuapé
    • UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU – Jabaquara
    • UNIVERSIDADE UNIVERSUS VERITAS GUARULHOS – Guarulhos
    • FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES – Bom Retiro
    • UNICID – Tatuapé
    • UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS – Mogi das Cruzes
    • UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZES – Mogi das Cruzes

    Se você acredita que sua instituição atende aos critérios, mas não está na lista oficial do site, você pode entrar em contato.

    O PerifaLions é um projeto embrionário da UNASP-Capão Redondo, que foi concebido em 2019 pelo professor Flávio Salcedo e pelas publicitárias Letícia Rodrigues e Irina Didier. A iniciativa tem participação direta dos estudantes de Publicidade da UNASP desde o início, na concepção do nome à logomarca do projeto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade