As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Desafio Estadão foram abertas nesta terça-feira (10) anunciando, também, novas categorias. A premiação foi criada pelo Estadão e acontece desde 2001, tendo como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem na marca como uma plataforma multimídia.
As novas categorias chegaram para adequar, cada vez mais, a premiação às transformações ocorridas no mercado de comunicação e também ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Afinal, o vencedor da premiação viajará no próximo ano, com passagem aérea, hospedagem e inscrição pagas pelo Estadão (C.A. SECAP nº 03.006929/2019).
As novas categorias são Áudio, Campanha Multiplataforma e Creative Data, que agora ficam lado a lado com as já existentes Branded & Content e Vídeo. Além disso, outra novidade surge este ano: a premiação de Agência do Ano, que será realizada por um comitê interno, juntamente com a tradicional categoria Mídia do Ano.
“O Estadão deixou, já há algum tempo, de ser apenas um jornal impresso para se tornar um hub de conteúdo multiplataforma (impresso, digital, rádio, eventos e branded content), reconhecido pelo mercado, que nos apoia e impulsiona. Como todos, passamos por um momento de transformação e, por isso, esse reconhecimento é tão importante. Queremos premiar aqueles que nos ensinam e desafiam todos os dias com projetos inovadores e ousados”, afirma Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de abril. O corpo de jurados ainda não foi definido e será formado por profissionais do mercado e representantes do Estadão. No dia 24 de abril, o júri escolherá os melhores em cada categoria e os vencedores receberão um pacote composto pelo troféu Ex-Libris, símbolo do jornal; passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 67º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.