Mais
    InícioPublicidadeTV4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • TV Globo experimenta novas formas de interação com a segunda tela.
    • Programa MasterChef Brasil surpreende positivamente com a interação com Twitter.
    • Inserção de contador de tuítes, torcida da hashtag e momentos de fama foram aspectos destacados.

    Geralmente quando um programa já está no terceiro episódio a gente não costuma esperar muitas novidades, não é mesmo? Mas se até a líder isolada TV Globo não para de experimentar novas maneiras de interagir com a tão falada segunda tela, com o restante tudo pode acontecer.

    E aconteceu. O programa estreou hoje seu quarto episódio com ares de projeto piloto do Twitter Brasil, mas me surpreendeu positivamente ao dar uma aula de interação com o Twitter.

    Contador de Tuítes

    A primeira coisa foi o contador de tuítes inserido logo abaixo a hashtag #MasterChefBR que atualizava de tempos em tempos revelando o número de tuítes mencionando o termo.

    marli-masterchefbr-reproducao-band-twitter-destaque-blog-geek-publicitario

    O engraçado é que como eu sou chato, logo no começo do programa eu já pensei que fosse ser um inferno ficar com aqueles números mudando lá em cima a todo momento. Mas tiveram a sensibilidade de utilizar uma atualização dos números somente a cada intervalo de tempo, além de remover em alguns momentos para que o espectador não perdesse o foco.

    Torcida da Hashtag

    Como o programa dividiu os participantes em duas equipes, o público de casa pôde utilizar o twitter para interagir com o público de uma forma simples. Estava torcendo para uma das duas equipes participantes? Era só tuitar #EquipeVermelha ou #EquipeAzul.

    Simples, mas eficiente. A hashtag #EquipeVermelha ficou em primeira nos TTs do Brasil praticamente o programa todo.

    Clássicos segundos de fama

    Eu nem sei como chamar isso, mas é o mais comum de as TVs utilizarem. Aqueles balõezinhos que aparecem embaixo, na tela, onde tuítes selecionados aparecem (obviamente) elogiando ou comentando algum momento específico do programa.

    Juntando tudo

    Quem viu meus posts anteriores sobre o MasterChef sabe que eu sou entusiasta nível chato do programa sem motivo algum, mas a forma profissional ímpar com que souberam dialogar com a segunda tela no twitter foi realmente uma aula de interação.

    Se eu só tinha elogios, desta vez não foi por menos. Espero que continue assim.

    Ps: Matheus Ferreira está em um relacionamento sério com a nova abertura de MasterChef Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade