Mais
    InícioPublicidadeTVLG realiza evento para reforçar qualidade do OLED

    LG realiza evento para reforçar qualidade do OLED

    Em evento realizado para a imprensa, LG desmontou painéis de LCD, QuantumDot, NanoCell e OLED para provar qual a melhor tecnologia. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um evento realizado para a imprensa no último dia 19, a LG desmontou alguns painéis de televisores para demonstrar o funcionamento de suas OLED TVs e como elas produzem imagens e contrastes superiores à concorrência. Entre os painéis concorrentes comparados no evento estão uma TV NanoCell SM90 e um televisor com tecnologia Quantum Dot, muito utilizada pela Samsung.

    Durante o evento, Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG do Brasil, mostrou em detalhes como funcionam as várias camadas que compõem um televisor de LCD e Quantum Dot. E porque as tecnologias ficam atrás do OLED quando o assunto é qualidade e definição de imagem.

    Continua depois do anúncio

    Enquanto as demais tecnologias utilizam tecnologias transmissivas, ou seja, precisam se alimentação de uma fonte de luz traseira, o painel OLED possui uma tecnologia considerada emissiva, ou seja, os pixels emitem sua própria luz individualmente. Um dos principais benefícios da tecnologia é um preto totalmente escuro, que permite um contraste sem comparação.

    Mas não foi apenas a tecnologia do painel OLED em si que foi analisada, mas também seu processador α9 Gen II responsável por recursos de Deep Learning, como AI Picture, AI Brightness e AI Sound, que detectam a origem do sinal da imagem e som, além de analisar o ambiente em que a televisão se encontra, para assim otimizar automaticamente brilho de imagem, nitidez e ruídos e converter o som conforme o tipo de conteúdo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Achamos incrivelmente importante realizar uma ação como essa para demonstrar o real funcionamento de televisores, suas diferenças de tecnologia e qualidade de imagem e som, e como isso resulta em experiências totalmente diferentes para o consumidor”, ressalta Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG do Brasil. “Com nomenclaturas muitas vezes parecidas, o público pode se confundir com facilidade e achar que dois produtos são similares, quando na verdade a realidade é bem diferente”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,886FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade