Mais
    InícioPublicidadeCannesCampanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em...

    Campanha de prevenção ao suicídio do Fortaleza Esporte Clube é finalista em premiação

    Os muros do Fortaleza Esporte Clube amanheceram pichados, mesmo o clube tendo ganhado 3 títulos em 6 meses.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma série de notícias a respeito de pichações nos muros do Fortaleza Esporte Clube viralizou há uns tempos atrás justamente porque ninguém entendeu o que estava acontecendo de errado. O time seguia por uma boa fase, com 3 títulos em 6 meses, havia acabado de receber a taça da Copa do Nordeste, quem poderia fazer aquilo? Acontece que o próprio foi responsável pelas pichações.

    As pichações traziam frases como “acabou a paz”, “desisto, é o fim” e “eu não aguento mais” e faziam parte de uma campanha de prevenção ao suicídio elaborada em parceria com o Ministério Público. Com o nome de “Virando o Jogo” a campanha veio para mostrar que mesmo que pareça estar tudo bem, ainda é possível que não esteja.

    Após serem notadas e repercutidas, as frases foram substituídas por mensagens de apoio à prevenção do suicídio. No Brasil, uma vida é interrompida a cada 45 minutos e Fortaleza é a segunda capital com o maior índice de suicídio. O que no futebol é a metade de uma partida, para muitas pessoas pode representar o fim.

    A ação foi criada pela Agência Delantero e foi escolhida como finalista do El Ojo de Iberoamérica, o maior festival criativo da América Latina e prêmio de marketing mais importante da América Latina, Portugal e Espanha, como um dos cinco mais relevantes do mundo. A premiação acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019.

    Até o momento a ação gerou mais de R$ 1,2 milhão em mídia espontânea e repercutiu em mais de 45 plataformas de comunicação, inclusive internacional, em TV, rádio, impresso e web, gerando mais de 41 milhões de pageviews.

    [ATUALIZAÇÃO: 18/11 – 13:40] Na noite do dia 07, o case citado neste post foi destaque no maior festival criativo da América Latina. A ação foi finalista juntamente com Sajo McCann Puerto Rico, Capim.Age Africa, com trabalhos para PPG Paints, Shell e Amazon, onde recebeu bronze e consagrou a agência como única do Ceará a ganhar um El Ojo na história da publicidade do estado. Roger Alves, diretor de arte da Delantero, recebeu a premiação na Argentina.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade