Mais
    InícioPublicidadeA curiosa história da volta do CBO

    A curiosa história da volta do CBO

    Apesar das baixas vendas antes de sair de linha, o CBO acabou se tornando um dos sanduíches mais queridos do público brasileiro. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O CBO é um caso bastante emblemático para o McDonald’s e o universo do Fast-Food como um todo. Ele teve um papel bem importante no McDonald’s, abrindo as portas do fast-food para um cardápio um pouco mais premium e elaborado ainda em 2011.

    O sanduíche veio muito antes de alguém sequer cogitar a bem-sucedida linha Signature, que acabou roubando a cena. No entanto, tem uma operação bastante complicada. O bacon precisava ser específico para conseguir fixar da maneira correta sobre o pão. O queijo e o frango eram feitos especialmente para ele.

    Continua depois do anúncio

    Se as vendas já eram baixas antes, com a chegada das novidades Signature, o CBO foi ficando de lado nos planos do McDonald’s e também na escolha do consumidor. Até deixar o cardápio, em 2017, em uma tentativa de substituição pelo nada popular ClubHouse Chicken como informamos aqui no Geek Publicitário com exclusividade.

    Ainda assim o sanduíche possuía um público bem fiel, que curiosamente não era comprador regular do sanduíche, mas tinha uma memória afetiva pelo que ele representou no cardápio.

    A volta do CBO

    Com o tempo essas pessoas foram se agrupando ao ponto de, hoje, existir uma página com forte engajamento chamada “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar” e, pasmem, 48.5 mil seguidores.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    No ano passado, em meio a uma enorme turbulência dentro do seu departamento de Marketing, a rede decidiu acenar para este grupo como uma espécie de teste do seu poder de engajamento. Até que em 19 de outubro de 2018, a rede anunciou que traria então o sanduíche de volta em um evento promovido por outra página, chamada Memes Lúdicos, que reuniu mais de 57 mil amantes do CBO chamado Manifestação pela volta do CBO.

    Bastou uma imagem para começar uma saga para o público e uma enorme dor de cabeça para o McDonald’s, que ficou 2019 todo sendo obrigado a ver marcações de “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar” em todo post publicado nas redes sociais. Em setembro, quando o Geek Publicitário adiantou a primeira data pretendida pela rede para trazer o sanduíche de volta foi um estouro. Nem nós mesmos estávamos esperando tanta repercussão.

    Continua depois do anúncio

    Agora o sanduíche está de volta em cerca de 340 restaurantes selecionados por tempo limitado e não deve permanecer fixo no cardápio. Pelo menos não parece ser algo que esteja nos planos da rede. Mas ninguém imaginava que o hype do CBO iria tão longe. Resta agora aguardar os próximos capítulos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade