Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeA curiosa história da volta do CBO

    A curiosa história da volta do CBO

    Apesar das baixas vendas antes de sair de linha, o CBO acabou se tornando um dos sanduíches mais queridos do público brasileiro. Saiba mais.

    Publicidade

    O CBO é um caso bastante emblemático para o McDonald’s e o universo do Fast-Food como um todo. Ele teve um papel bem importante no McDonald’s, abrindo as portas do fast-food para um cardápio um pouco mais premium e elaborado ainda em 2011.

    O sanduíche veio muito antes de alguém sequer cogitar a bem-sucedida linha Signature, que acabou roubando a cena. No entanto, tem uma operação bastante complicada. O bacon precisava ser específico para conseguir fixar da maneira correta sobre o pão. O queijo e o frango eram feitos especialmente para ele.

    Continua depois do anúncio

    Se as vendas já eram baixas antes, com a chegada das novidades Signature, o CBO foi ficando de lado nos planos do McDonald’s e também na escolha do consumidor. Até deixar o cardápio, em 2017, em uma tentativa de substituição pelo nada popular ClubHouse Chicken como informamos aqui no Geek Publicitário com exclusividade.

    Ainda assim o sanduíche possuía um público bem fiel, que curiosamente não era comprador regular do sanduíche, mas tinha uma memória afetiva pelo que ele representou no cardápio.

    A volta do CBO

    Com o tempo essas pessoas foram se agrupando ao ponto de, hoje, existir uma página com forte engajamento chamada “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar” e, pasmem, 48.5 mil seguidores.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    No ano passado, em meio a uma enorme turbulência dentro do seu departamento de Marketing, a rede decidiu acenar para este grupo como uma espécie de teste do seu poder de engajamento. Até que em 19 de outubro de 2018, a rede anunciou que traria então o sanduíche de volta em um evento promovido por outra página, chamada Memes Lúdicos, que reuniu mais de 57 mil amantes do CBO chamado Manifestação pela volta do CBO.

    Bastou uma imagem para começar uma saga para o público e uma enorme dor de cabeça para o McDonald’s, que ficou 2019 todo sendo obrigado a ver marcações de “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar” em todo post publicado nas redes sociais. Em setembro, quando o Geek Publicitário adiantou a primeira data pretendida pela rede para trazer o sanduíche de volta foi um estouro. Nem nós mesmos estávamos esperando tanta repercussão.

    Continua depois do anúncio

    Agora o sanduíche está de volta em cerca de 340 restaurantes selecionados por tempo limitado e não deve permanecer fixo no cardápio. Pelo menos não parece ser algo que esteja nos planos da rede. Mas ninguém imaginava que o hype do CBO iria tão longe. Resta agora aguardar os próximos capítulos.

    Publicidade

    Últimos stories

    Mulher-Maravilha comemora 80 anos...

    Para celebrar o aniversário, a Warner Bros. traz coleções de roupas com a bandUP!, além de uma corrida virtual com a Yescom

    Starbucks chega em Curitiba

    A rede americana agora conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil

    Starbucks lança 5 sabores...

    Cada um dos 5 novos sabores serão vendidos em diferentes regiões do país

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,348FãsCurtir
    116,160SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade