Mais
    InícioNegóciosPlataforma Gente publica estudo que auxilia imigração para plataformas digitais

    Plataforma Gente publica estudo que auxilia imigração para plataformas digitais

    Em estudo, Plataforma Gente aponta que 70% das empresas falham ao tentar imigrar seus serviços para o meio digital.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Brasil possui uma grande quantidade de pessoas utilizando a internet, mas muitas empresas ainda ignoram os meios digitais em suas estratégias.
    • O estudo "Imigrantes Digitais" da Plataforma Gente da Globosat, em parceria com a Wake Insights, destaca que 70% das empresas falham em suas estratégias de transformação digital por não se comunicarem na mesma linguagem dos usuários da internet.
    • É importante acompanhar a transformação digital de forma gradual e adaptar-se às mudanças, diversificando a comunicação e interação com clientes, colaboradores e a própria empresa.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O Brasil possui uma enorme quantidade de pessoas utilizando a internet, mas ainda assim é grande o número de empresas que ignoram os meios digitais no momento de elaborar suas estratégias. Pensando nessa questão a Plataforma Gente, hub de conteúdo da Globosat, publicou um estudo em parceria com a Wake Insights para auxiliar a imigração para o digital.

    O estudo “Imigrantes Digitais” aponta que 70% das empresas falham em suas estratégias de transformação digital e, de acordo com o estudo realizado, isso acontece porque, embora as empresas até se preocupem em se comunicar, não se preocupam em falar a mesma língua dos usuários da internet.

    Continua depois do anúncio

    Um dos pontos que dificulta essa conversa entre empresa/consumidor é que as inovações tecnológicas acontecem cada vez mais rapidamente e isso não permitiu um processo de aprendizado gradativo, onde as pessoas conseguem aprender uma coisa de cada vez. “A questão não é abolir a transformação digital e a adequação às novidades tecnológicas. O ponto central é como isso é feito e quem está sendo deixado de lado”, diz Fabio Amado, co-fundador da Wake Insights. É importante acompanhar a transformação digital e se adaptar na medida em que as coisas vão mudando.

    Vale lembrar que as empresas são tão novas nesse âmbito quanto os consumidores, dessa forma, o estudo demonstra que as empresas não devem digitalizar toda sua comunicação e interação com clientes, colaboradores e com ela mesma de uma única vez. Isso significa que a marca não deve buscar por unificação, mas sim por diversificação, ampliando seu espaço. Para conferir o estudo completo, acesse o site Imigrantes Digitais.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,132FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram