Um caminhão de 7,20 metros com baú reversível de 6 metros que se transformará em loja, utilizando expositores, balcão, telas e decoração temática, incluindo também um ambiente ao lado do veículo com meia quadra e espaço de convivência, este é o “NBA Store Truck”, a primeira loja do gênero da NBA no mundo.
“Com essa loja sobre rodas, vamos ter capilaridade, ou seja, uma cobertura mais ampla do mercado, explorar possibilidades e chegar mais perto dos fãs. A ideia é ter o Truck como uma ativação de comércio da liga, levar os produtos oficiais e essa experiência para várias partes do País, estar presente em eventos com sinergia com a marca, potencializando e expandindo o negócio”, explica Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.
O novo projeto tem sua estreia nos próximos dias 11 e 12, no Expo Transamérica, em São Paulo, durante o SAP Now, que espera reunir mais de 15 mil pessoas durante o evento e para que a ideia seja bem-vinda pelo público, uma quadra de basquete sensorizada será montada para oferecer uma experiência imersiva aos participantes.
A NBA já possui cinco lojas físicas (Campinas, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo), além do e-commerce com parceria da Netshoes, e agora o Store Truck chega para expandir a NBA Store no Brasil.