Até o dia de ontem (2/9) quem esperou ônibus em alguns locais de São Paulo se deparou com um cheiro de bacon saindo de um mobiliário urbano com ação da Heinz e a justificativa disso é que a marca estava promovendo a 7ª edição do Bacon Day Festival.
Foram três peças out of home divulgando o festival e contavam com frases como “Não sabendo que era impossível, foi lá e colocou bacon em tudo. Até no Ketchup” e “Mais bacon, por amor” para chamar atenção das pessoas que passassem por perto.
“Criamos uma ação divertida para ser apreciada não só pelos amantes de bacon, mas também para chamar atenção de quem estiver passando na rua”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa. “Para quem ainda não conhece, vamos apresentar o produto e o Festival de maneira inusitada e provocativa”, finaliza.
A participação da Heinz no Bacon Day Festival teve origem com o Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada, lançado em 2018, e para firmar sua conexão com o festival, a marca elaborou a Bacon Type, primeira tipografia feita de bacon para que os fãs de bacon se expressem de forma divertida. Também é possível pesquisar por “Heinz Bacon” nos gifs dos stories no Instagram e encontrar a fonte animada para utilizar.