Mais
    InícioInovaçãoYoutubeYoutube recebe processo por discriminação contra comunidade LGBTQ+

    Youtube recebe processo por discriminação contra comunidade LGBTQ+

    A plataforma tem dificultado a veiculação anúncios com conteúdos LGBTQ+, monetização e restringido a idade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Os youtubers que pertencem à comunidade LGBTQ+ estão passando por uma série de dificuldades dentro da plataforma do Youtube, entre elas está a restrição do acesso à monetização de seus conteúdos, o que leva o Youtube e Google a receberem diversos processos por parte dos seus criadores de conteúdo.

    Nos últimos anos a comunidade LGBTQ+ tem sofrido com diversas alterações que o Youtube e Google vem realizando para restringir o acesso à conteúdos criados por essas pessoas. Os ganhos dos youtubers LGBTQ+, que podem ser através de anúncios em seus canais ou veiculando seu conteúdo à anúncios do Youtube, tem sofrido constantemente com os cortes realizados pela plataforma.

    Continua depois do anúncio

    As restrições impostas, de certa forma, visam ‘proteger’ crianças de conteúdo considerado sensível e como uma das ações limitam o alcance desses vídeos marcados. Configurando que a marcação é para evitar que crianças sejam expostas à existência de pessoas LGBTQ+ e o conteúdo produzido por elas.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    Brett Sommers, Bria Kam, Chase Ross, Chrissy Chambers e Lindsay Amer são alguns dos produtores de conteúdo que promovem o processo contra o Youtube e Google. O Gnews, que também produz conteúdos voltados para noticias do mundo LGBTQ+ afirma que tentou veicular um anunciou no qual obteve um retorno positivo da solicitação.

    A CNN pode acessar uma gravação do processo em que o áudio analisado apresenta um funcionário do Google AdSense alegando que uma propaganda não foi aprovada por ter “conteúdo gay”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade