Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeIMDb muda política de registro de nomes após críticas de grupos LGBTQ+

    IMDb muda política de registro de nomes após críticas de grupos LGBTQ+

    O IMDb mantinha como registro os nomes de nascimento nas fichas técnicas e agora pretende se adaptar para respeitar a identidade das pessoas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Todos que são ligados de alguma forma ao universo da indústria audiovisual conhecem o IMDb, o maior banco de dados com informações desse segmento. A autenticidade e a importância dessas informações não são colocadas a prova, entretanto a maneira como essas informações são colocadas afetaram diretamente a comunidade LGBTQ+, pois a plataforma utiliza o nome de registro para documentar as fichas técnicas e muitas pessoas transgêneros não ficaram confortáveis com essa situação.

    Após uma série de críticas serem feitas pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), organização que luta em prol da aceitação LGBTQ+, alegando o desrespeito da plataforma na maneira a qual documenta suas informações, o IMDb ouviu as críticas e resolveu mudar sua política de registro de nomes.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    “Revelar o nome de nascimento de uma pessoa trans sem sua permissão explícita é uma invasão de privacidade que só serve para minar a identidade verdadeira dessa pessoa, e pode a colocar em risco por discriminação e até violência” afirmou Nick Adams, diretor da representação transgênero da GLAAD sobre o caso.

    A partir de agora, qualquer pessoas que desejar que seu nome de nascimento não seja exibido no site, ela poderá solicitar tal alteração. A equipe do IMDb irá avaliar o caso e, para o caso de pessoas que foram creditadas com seus nomes de nascimento, a plataforma manterá o nome entre parênteses ao lado do nome do projeto, na busca por um “meio termo” que respeite o registro histórico e a identidade das pessoas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade