Mais
    InícioPublicidadeBrandingEmbratur utiliza fonte com direitos autorais em novo logo e promete fazer...

    Embratur utiliza fonte com direitos autorais em novo logo e promete fazer alterações

    O logo desenvolvido pela Embratur sem auxílio de agência volta a causa polêmica, dessa vez por utilizar uma fonte tipográfica sem permissão do autor.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente publicamos aqui no Geek Publicitário a respeito da nova identidade visual da Embratur que gerou bastante polêmica na internet e se você achou que já era o bastante, bom, achou errado! Uma fonte com direitos autorais foi utilizada na criação e os responsáveis prometeram alterar o que foi feito.

    O dono dos direitos autorais da fonte utilizada é o designer francês chamado Benoît Sjöholm, que acusou prontamente a Embratur pelo uso de sua fonte tipográfica, que possui o nome de “Fontastique” e está disponível para aquisição apenas para uso de pessoa física, com uso comercial proibido sem autorização do criador. “Estou muito surpreso com essa notícia. Isto é, de fato, uma violação de direitos autorais”, disse Benoît.

    Continua depois do anúncio
    Esse aviso se encontra exatamente desta forma no site Dafont.

    Quando perguntada pela equipe do portal G1, a Embratur admitiu ter utilizado essa fonte em questão e afirmou que fará alterações na marca, ainda buscando por uma fonte gratuita em uma medida “econômica”.

    Além disso, a nova marca também chamou atenção do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que inclusive também pediu a retirada da campanha afirmando que não participou do planejamento da campanha, que o “z” em “Brasil” não respeita nossos símbolos e alegando que a nova marca tem “conotação sexual” e “não representa o turismo do Brasil”.

    “O slogan, como foi apresentado, sugere conotação sexual já que, na língua inglesa, o verbo amar pode significar um ato sexual se vier junto com o pronome errado, como no caso dessa marca que usa o pronome ‘us’ e não o ‘it'”, defende a Fornatur.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em resposta, a Embratur reforçou que manterá o layout atual no logo, defendendo que o foco do símbolo é a bandeira do Brasil. Sobre as alegações de conotação sexual a Embratur diz que “não há sentido em fazer essa ligação [sexual]” e complementa que “o governo brasileiro não reconhece a expressão ‘turismo sexual’ e reforça que a exploração sexual não é turismo, é crime”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade