Mais
    InícioPublicidadeNova marca da Embratur gera polêmica

    Nova marca da Embratur gera polêmica

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência de publicidade, e gerou bastante polêmica nas redes sociais ao ser apresentada.

    Segundo a Agência Brasil, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional e traz como slogan o mote “VISIT AND LOVE US”. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

    Continua depois do anúncio

    Segundo a Embratur, o objetivo é “levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona”. A ideia é fazer um lançamento oficial, com a participação do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

    A Embratur optou pela alteração no uso da letra “z” no lugar da letra “s”, com a justificativa de que a medida fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Em defesa da marca, o presidente da Embratur acrescenta “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.

    A marca repercutiu fortemente nas redes sociais e muita gente tentou entender o que se passou no momento da criação desse novo conceito.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade