Mais
    InícioPublicidadeNova marca da Embratur gera polêmica

    Nova marca da Embratur gera polêmica

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência.

    Publicidade

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência de publicidade, e gerou bastante polêmica nas redes sociais ao ser apresentada.

    Segundo a Agência Brasil, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional e traz como slogan o mote “VISIT AND LOVE US”. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

    Continua depois do anúncio

    Segundo a Embratur, o objetivo é “levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona”. A ideia é fazer um lançamento oficial, com a participação do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

    A Embratur optou pela alteração no uso da letra “z” no lugar da letra “s”, com a justificativa de que a medida fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Em defesa da marca, o presidente da Embratur acrescenta “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.

    A marca repercutiu fortemente nas redes sociais e muita gente tentou entender o que se passou no momento da criação desse novo conceito.

    Publicidade

    Últimos stories

    Méqui 1000 ganha decoração...

    Entre uma das novidades, os consumidores vão poder conferir uma casquinha gigante de 8 metros de altura

    Cinemark terá novas sessões...

    Devido ao sucesso na reexibição, a Cinemark decidiu atender os fãs e repetir a dose de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

    Heineken lança promoção com...

    O cooler robô que segue o dono carregando as cervejas, BOT, da Heineken chegará ao Brasil através de uma promoção da marca que terá 12 ganhadores

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Fanta lança lata especial de Pânico O Filme

    Enquanto o público acompanhava o painel de Paramount na CCXP Worlds 21, a Fanta anunciou uma grande novidade. A marca produziu uma edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade