Mais
    InícioPublicidadeTVDony De Nuccio faz propaganda para o Bradesco e quebra código de...

    Dony De Nuccio faz propaganda para o Bradesco e quebra código de ética da Globo

    Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio protagonizou vídeo para o Bradesco Seguros sem autorização da TV Globo. Jornalista contesta que tenha errado.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde a saída de Evaristo Costa da bancada do Jornal Hoje, um novo rosto tem se tornado um dos maiores nomes do jornalismo dentro da TV Globo, Donny De Nuccio. E, para preservarem a credibilidade do noticiário do canal, jornalistas não devem assinar contratos com outras empresas para a produção de qualquer material publicitário.

    A restrição é mencionada de forma bem ampla no código de ética do canal. Apesar disso, De Nuccio decidiu fechar um contrato com o Bradesco Seguros para a produção de um vídeo que supostamente seria para treinamentos de funcionários.

    Continua depois do anúncio

    O site Notícias da TV informou que recebeu alguns dos vídeos produzidos pelo apresentador ao banco em que ele utiliza o pronome “nossos” para se referir aos clientes da empresa, como se fizesse parte da companhia. “Pois é, mais uma vez a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”, diz Dony De Nuccio.

    Ainda de acordo com o site, o jornalista teria recebido da emissora um pedido de posicionamento, ao qual discordou que o conteúdo seria algo proibido. Confira nota abaixo enviada pela assessoria da TV Globo:

    “Dony de Nuccio informou que há cerca de um ano participou de uma produção audiovisual voltada exclusivamente para o treinamento de funcionários, com proibição expressa de que fosse exibida para clientes ou em televisão aberta ou fechada, rádio ou internet. Jamais se tratou de ser ‘o rosto’ de nenhuma empresa. O contratante honrou o contrato e nada fez de errado. Ele não consultou a TV Globo a respeito.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Dony afirmou que, diante do fato de que parte da produção se tornou pública, entrou em contato com o contratante para que o trabalho não seja mais utilizado. E que doará o cachê recebido à instituição de caridade. Dony disse que fez o vídeo por acreditar que não se tratava de publicidade, já que não se destinava a clientes ou ao público. Com o esclarecimento de Dony e as providências que ele próprio tomou, a Globo considera o caso encerrado. Alertou, contudo, o apresentador para o fato de que seu entendimento sobre a possibilidade de fazer esse tipo de produção está errado.”

    A Bradesco Seguros confirmou por meio de contato telefônico com o Notícias da TV que havia suspenso o vídeo de todas as suas plataformas internas e não cobraria nenhuma multa do jornalista pelo pedido de suspensão do ocorrido. Além disso, o banco afirmou que não autorizou a veiculação em canais externos e em eventos para clientes.”

    Continua depois do anúncio

    De acordo com página do jornalista na Wikipedia, De Nuccio já tem uma relação com o universo bancário: entre 2006/07 e 2011 o atual âncora do Jornal Hoje chegou a atuar como trader para o banco Citibank. O apresentador ainda é mestre em Economia pela FGV.

    Quem deve estar rindo uma hora dessas é Evaristo Costa, que tem levantado uma boa grana com publicidade para diversas marcas como Ponto Frio e Omo enquanto curte suas férias que já duram cerca de 2 anos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade