Mais
    InícioNegóciosLibra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    Libra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    A Libra será a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream e deve chega nas mãos do consumidor no primeiro semestre de 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Facebook anunciou sua própria criptomoeda, a Libra, que terá testes em breve e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.
    • Libra pretende atingir os 1,7 bilhões de adultos sem acesso ao sistema financeiro tradicional, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream.
    • A base da Libra será um aplicativo virtual com uma carteira virtual para transações entre usuários, compra de créditos e pagamentos em estabelecimentos comerciais; empresas como Visa, Uber e Andreesen Horowitz já estão investindo no projeto do Facebook.

    O Facebook acabou de anunciar que terá sua própria criptomoeda, a Libra. A notícia se deu através de um comunicado oficial onde explica que o projeto tem previsão para começar a fase de testes em breve e deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020.

    Segundo a empresa, cerca de 1,7 bilhões de adultos ao redor do mundo permanecem fora do sistema financeiro tradicional, sem acesso a um banco e essa é a maneira como a Libra pretende chegar ao mercado, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream com o intuito de unificar o dinheiro globalmente.

    A base da Libra estará em um aplicativo virtual que o usuário terá acesso como uma carteira virtual, podendo realizar transações com outros usuários, comprar créditos para aplicativos e realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais (sendo esta parte ainda indefinida, pois as parcerias ainda não se firmaram a respeito).

    Fonte: Libra/Reprodução

    O brasileiro certamente ficará feliz com a notícia, pois em um ranking do portal Statista respeito do uso de criptomoedas o Brasil se encontra em segundo lugar, com 18% de participação.

    Empresas como Visa, Uber e Andreesen Horowitz já estão investindo pelo menos U$ 10 milhões neste projeto do Facebook, e você pode conferir mais informações no próprio site da Libra.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade