Mais
    InícioPublicidadePolítica557 patinetes elétricos Yellow e Grin são apreendidos pela prefeitura de São...

    557 patinetes elétricos Yellow e Grin são apreendidos pela prefeitura de São Paulo

    A Prefeitura do Estado de São Paulo está apreendendo os patinetes Yellow e Grin alegando que as marcas não possuem autorização para circular na cidade.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A prefeitura de São Paulo está alegando que nenhum patinete elétrico deveria estar circulando pela cidade, devido a falta de credenciamento de autorização. Dessa forma, recolheu 557 patinetes elétricos da Yellow e da Grin, ambas marcas controladas pela empresa Grow.

    As marcas liberaram uma aba em seus aplicativos para denunciar o abuso de autoridade da prefeitura. O comunicado diz que os patinetes foram recolhidos ilegalmente e pede para os consumidores ligarem reclamando para o número 156.

    Continua depois do anúncio

    A Grow alegou através de comunicado que “o decreto da prefeitura é inconstitucional e ilegal”, pois segue a regulamentação federal publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito em 2013. Além disso, a empresa afirmou que a prefeitura já danificou mais de 400 patinetes durante a apreensão: “Todos os patinetes que estavam na Faria Lima, do Largo da Batata até a Vila Olímpia, foram apreendidos com truculência”.

    A Yellow e a Grin contam com quase 4 mil patinetes na cidade de São Paulo e a Grow informou que está tomando as providências na Justiça. O prefeito Bruno Covas decretou que, além do recolhimento dos patinetes elétricos, a empresa poderá receber uma multa de R$ 20.000,00 por atuar na cidade sem autorização.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade