Em um dos momentos mais épicos da história da Renault na publicidade brasileira, a companhia acaba de lançar o comercial do Kwid Outsider com uma superprodução que deu vida aos personagens de Caverna do Dragão em um live-action sensacional.
No filme, Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto aparecem em versões feitas em carne e osso para protagonizar o filme de 1 minuto e 45 segundos. Pouco, mas o suficiente pra deixar qualquer fã do desenho completamente apaixonado. Assista:
Live-action de Caverna do Dragão
Tudo começou quando vazaram algumas imagens das gravações do comercial vazaram na internet e acabaram fazendo com que todo mundo pensasse que algum estúdio de cinema estivesse finalmente dando vida aos personagens de Caverna do Dragão.
isto que não era mais possível esconder o comercial do público, a Renault e a DPZ&T se uniram ao pessoal do Omelete, a maior referência em conteúdo geek do Brasil, para uma campanha em conjunto que visava promover o comercial. Trailers e cartazes do filme publicitário foram divulgados e arrancaram os mais sinceros elogios dos consumidores até chegar ao vídeo que você assiste acima.
“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira.”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.
O comercial foi gravado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile. A produção ficou por conta da Saigon, com direção do Vellas, com todo o cuidado de não infantilizar a produção. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração. Tiamati, Uni, Mestre dos Magos e Vingador ganharam uma boa dose de computação gráfica. O resultado é realmente acima da média para produções brasileiras.
“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
Vale o destaque para a dublagem do personagem vingador, que foi feita pelo ator Orlando Drummond. O dublador original do desenho, que está completando 100 anos de idade em 2019.
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