A Coca-Cola está investindo em sustentabilidade em sua nova campanha “Viva Mais Retornável”, que se baseia em convidar as pessoas para aderirem um estilo de vida mais sustentável juntamente com as garrafas retornáveis do refrigerante. Para isso, lança a promoção nacional “Coca-Cola Retornável, Viva Mais Sustentável”, que premia 10 casas e milhares de prêmios instantâneos.
Em 2018 a marca anunciou seu compromisso global de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. “Estamos usando a grande força da marca nesse compromisso, que será acelerado com o investimento na linha de garrafas PET retornáveis. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade do negócio”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.
A campanha estreou ontem (20) em sua primeira fase com lançamento do filme em TV aberta, filme este que foi criado pela Grey Worldwide e adaptado para o Brasil pela agência David. Além disso, diversos conteúdos foram desenvolvidos para que sejam esclarecidas as dúvidas a respeito do processo de fabricação e o ciclo das garrafas.
A promoção foi criada pela agência Brunez e para participar é preciso comprar um dos produtos participantes, fazer o cadastro no site Retornáveis, registrar o código que está impresso dentro da tampa e concorrer. Os sorteios das 10 casas acontecerão uma vez por semana e o restante dos milhares de prêmios são instantâneos em produtos Coca-Cola.