InícioPublicidadeDiversidade & InclusãoPreconceituosos pedem boicote à Natura por comercial com casais gays

Preconceituosos pedem boicote à Natura por comercial com casais gays

Em mais uma ação do público conservador contra a representatividade na publicidade, grupos preconceituosos pedem boicote à Natura por comercial com casais LGBT.

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • A empresa Natura divulgou um vídeo em seu canal de maquiagem mostrando a história de amor de três casais gays.
  • A campanha recebeu críticas de preconceituosos, com a hashtag #BoicoteNatura se tornando Trending Topic no Twitter.
  • Outras marcas, como O Boticário e Avon, também foram alvo de boicote por promoverem a diversidade em suas campanhas, enquanto a marca Jequiti, de Silvio Santos, ficou de fora dos boicotes por ser conhecido por declarações homofóbicas.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Cada dia mais difícil utilizar maquiagem e ser conservador no Brasil. Eu digo isso porque uma onda preconceituosa se instalou na nossa sociedade e vem querendo boicotar tudo o que não é espelho. Foi o que aconteceu desta vez com a Natura: a empresa publicou recentemente em seu canal de maquiagem um vídeo onde conta a história de amor de três casais gays.

O anúncio (que ficou lindo, diga-se de passagem…) conta a história das mulheres negras Hadassa e Dayane, professora e aluna de dança que se apaixonaram; a Drag Queen Nathalia e Beatriz; e ainda a modelo trans Gabriele e a DJ Dominich, que começaram como amigas inseparáveis e acabaram se apaixonando. Assista:

Lindas, apaixonadas e muito bem resolvidas. Estas são as personagens da nova campanha de Natura que está incomodando preconceituosos na internet.

No Twitter a hashtag #BoicoteNatura acabou entrando em primeiro lugar nos Trending Topics, com pessoas dizendo que a marca deveria voltar suas vendas para o público gay e defenderam o boicote. Ainda assim, diversos outros internautas ficaram do lado da campanha e ressaltaram o importante papel da companhia.

https://twitter.com/myoneonlyyerin/status/1128275909805580289

A rede respondeu em suas redes sociais uma declaração de apoio do ator e apresentador Erick Krominski, onde disse que “O amor cabe em todas as cores”.

Vale lembrar que O Boticário e Avon também já foram alvo de boicote dos mais conservadores por promoverem a diversidade em suas campanhas. Aos preconceituosos só restou mesmo a Jequiti, de Silvio Santos, conhecido por dar diversas declarações homofóbicas em rede nacional.

Em tom de ironia, o youtuber Felipe Neto relembrou algumas das marcas que já teriam se declarado abertamente em apoio aos homossexuais e sugeriu um boicote um pouco mais racional.

https://twitter.com/felipeneto/status/1128321581539831809
Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram