Publicamos no início deste ano aqui no Geek Publicitário a campanha onde a Corona se uniu a Parley for the Oceans em busca de conscientizar sobre a presença de plástico nos oceanos. Agora as marcas estão trazendo um site chamado Protect Paradise onde mostra os trabalhos realizado pela parceria Corona x Parley pelo mundo inteiro, incluindo no Brasil, convidando os consumidores a participarem das ações.
“Corona quis promover uma discussão de uma maneira diferente e irreverente, para se conectar a seus consumidores e atrair a atenção da população sobre essa causa. A criação do website é perfeita para mostrar tudo que o projeto de Corona com a Parley tem feito ao redor do mundo, além de reforçar o nosso compromisso compartilhado de lutar contra o lixo plástico, que ameaça nossos oceanos e mais de 800 espécies animais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona no Brasil.
A parceria tem rendido campanhas e mais campanhas para conscientizar o público, incluindo um muro de lixo que impedia as pessoas de acessarem a praia, e agora através do site você consegue acompanhar os dados da campanha e conferir a agenda das próximas limpezas que acontecerão, podendo inclusive se cadastrar para participar. Um contador no site já mostra 519 limpezas de praia e mais de 3 milhões de metros quadrados de praias limpas.
Para celebrar o Dia da Terra, neste dia 22 de abril, o projeto criou um conteúdo para atrair as pessoas para o tema desse ano, que é a proteção das espécies. O filme que tem duração de 58 segundos se chama “O Peixe” e foi desenvolvido por Adam Pessane (também conhecido como PES), animador de stop-motion indicado ao Oscar em 2013. Confira:
“Tenho muito orgulho de usar minhas plataformas para conscientizar a todos sobre esse problema, pois acredito que temos feito muito pouco pelos nossos oceanos. Foi um prazer trabalhar com Corona e Parley for the Oceans nessa animação que eu espero que ajude a mudar essa situação crítica que ameaça a vida marinha”, afirmou PES, o criador de “O Peixe”.
As ações da Corona x Parley já tem feito sucesso globalmente desde 2017 e sempre se baseando em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Além disso, agora ficou ainda mais fácil de você participar da ação através do site Protect Paradise.