InícioPublicidadePolíticaApós polêmica, Dead Kennedys diz que não autorizou cartaz

Após polêmica, Dead Kennedys diz que não autorizou cartaz

Segundo comunicado, a veiculação do cartaz foi feita pela promotora do evento e não teve autorização da banda.

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Cartaz provocativo anunciando turnê de Dead Kennedys no Brasil não foi autorizado pela banda.
  • Dead Kennedys se pronunciou sobre o ocorrido, apagando o comunicado logo em seguida.
  • A banda continuará com sua agenda de shows no Brasil em maio, mesmo após a polêmica do cartaz.

Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente

Ontem publicamos aqui no Geek Publicitário a respeito do cartaz que anunciava a turnê que celebra os 40 anos de Dead Kennedys. Para anunciar o show aqui no Brasil, o cartaz trouxe nítida posição política a respeito da situação atual do país, entretanto, a banda se pronunciou dizendo que não autorizou o cartaz.

A clássica banda punk publicou um comunicado oficial em sua página do Facebook se posicionando sobre o ocorrido, mas veio a apagar logo em seguida, confira abaixo o comunicado:

“Chegou até nos do Dead Kennedys que um pôster foi lançado promovendo os próximos turnês da banda pelo Brasil. Esse cartaz foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado.

O Dead Kennedys é uma icônica banda americana de punk que é conhecida pelas suas declarações políticas e tem um forte posicionamento anti-fascista e contra a violência, entretanto, a banda sente que não sabe o suficiente a respeito das situações de outros países para se meter na sua política.

O pôster lançado recentemente não reflete um posicionamento político do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, a de pedir para que as pessoas pensem por conta própria, e não dizê-las como pensar.”

O artista Cristiano Suarez também se manifestou referente ao ocorrido, publicando o cartaz censurando o nome da banda e esclarecendo alguns pontos da história. Segundo Cristiano, a arte foi oficial e foi postada no perfil oficial da banda, mas foi removida após toda polêmica. Confira:

Muitos fãs se encontram desapontados com a postura da banda sobre o ocorrido e até ajudaram o artista publicando o print da publicação no perfil oficial da banda (que também foi apagada), como você pode ver abaixo:

De qualquer forma, a banda continua com sua agenda de shows marcada para maio, durante os dias 23, 25, 26 e 28, passando respectivamente pelas cidades Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

63,724FãsCurtir
175,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
55,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
22,000InscritosInscrever

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 10 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

🔥 Últimas notícias

Conheça nosso Instagram

Publicidade
banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm