Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais(Atualizado) China anuncia fim de testes da indústria de cosméticos em animais

    (Atualizado) China anuncia fim de testes da indústria de cosméticos em animais

    A nova lei que determina o fim dos testes em animais na indústria de cosméticos deve entrar em vigor até 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O governo chinês acaba de aprovar uma nova legislação que coloca o fim nos testes da indústria de cosméticos em animais que até o presente momento são obrigatórios no país.

    A lei anterior, por enquanto ainda exige que todos os cosméticos fabricados no país passem por testes em animais antes de serem comercializados. Entretanto, segundo o comunicado do Instituto de Ciências In Vitro (IIVS), o governo acaba de aprovar nove métodos que não envolvem testes em animais que deverão entrar em vigor até 2020.

    Continua depois do anúncio

    Para conseguir tal mudança no país, o IIVS se uniu com a Associação Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) em um processo que, embora tenha sido demorado, finalmente conseguiu convencer as autoridades de que não é preciso obrigar as empresas a usarem animais no processo de testes dos produtos.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Ainda de acordo com o comunicado, todas as empresas que não seguirem a nova regulamentação deverão ser multadas. A punição para quem não seguir a nova regulamentação não foi divulgada.

    [Atualizado em: 24/04/2018 – 14h52] Mediante a um esclarecimento nas informações referentes a essa publicação através do site Ari Vegan, nós do Geek Publicitário reconhecemos um erro ao publicar essa matéria. O que aconteceu foi que o IIVS realmente aprovou nove métodos que não envolvem testes em animais, mas isso em nada afetou na lei que obriga as empresas a testas seus produtos em animais. Os nove métodos são válidos apenas para que as empresas testem seus ingredientes na composição de produtos e na pós-comercialização, como em um caso onde o governo queira verificar se o produto cumpre com o prometido, mas não interfere os testes obrigatórios e habituais exigidos pela China. Não deixa de ser um avanço contra aos testes em animais, entretanto, infelizmente não os extingue.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade