Mais
    InícioInovaçãoYellow lança serviço de bicicletas elétricas em São Paulo

    Yellow lança serviço de bicicletas elétricas em São Paulo

    Primeira vez no Brasil um serviço de locação de bicicletas elétricas no sistema dockless é trazido pela companhia Yellow.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta segunda-feira (11), a Yellow começou a oferecer pela primeira vez no Brasil um serviço de locação de bicicletas elétricas no sistema dockless (que não possui estação para retirada e devolução) na cidade de São Paulo.

    As bicicletas contam um pedal assistido, que funciona através de um sensor que ativa o motor conforme identifica as pedaladas, o que acaba por dispensar o acelerador. De acordo com a empresa, essa tecnologia em questão faz com que o pedal fique mais leve, facilitando o alcance de velocidade, podendo chegar até 25 Km/h.

    Continua depois do anúncio

    Por conta da velocidade e por ser diferente das bicicletas comuns, o uso de capacetes nas Yellow elétricas é obrigatório. As bicicletas contam com um sistema de campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, além de espelhos retrovisores, conforme resolução do Contram.

    A Yellow já conta com um sistema de patinetes elétricos que tem funcionado bem até o atual momento, segundo um dos fundadores da marca, Ariel Lambrecht, “Nossa área de atuação inicial em São Paulo será a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos, com a área total de 21 quilômetros quadrados”. No mapa abaixo você pode observar a área de alcance das Yellow bikes e dos patinetes, sendo amarelo para as bicicletas e azul e preto para patinetes:

    Foto por: Meio e Mensagem/Reprodução.

    Para evitar que as bicicletas sejam abandonadas de qualquer forma ou depredadas como já aconteceu em alguns outros momentos com as bicicletas comuns, a empresa divulgou que colocará “Guardiões Yellow” nas ruas para mapear as bicicletas e patinetes, organizá-los, redistribuí-los estrategicamente e retirá-los para a manutenção quando necessário.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A companhia afirmou que o desbloqueio das bicicletas irá custar R$ 5 reais e R$ 0,40 centavos a cada minuto de uso. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou em dinheiro em bancas de jornal e estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade que vão receber o valor e transferir para o app do usuário. As bikes estarão disponíveis para retirada e devolução em pontos privados parceiros da marca das 8h às 21h, todos os dias da semana.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Conheça a história de...

    Abrangendo as dezesseis primeiras edições dos quadrinhos, a série Sandman chegou hoje à Netflix com seus dez episódios

    Kevin Feige demonstra apoio...

    Chefão da Marvel Studios manda mensagem em solidariedade aos diretores de Batgirl que foi cancelado pela Warner

    Xbox Game Pass começa...

    O Game Pass plano família ainda está em fase de testes, disponível apenas na Colômbia e na Irlanda e somente para inscritos no Xbox Insiders

    Rony Weasley autografa nova...

    Para deixar os Potterheads alucinados, Rupert Grint passou na loja da Chilli Beans no aeroporto de Guarulhos e deixou uma surpresa
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Amazon anuncia suas primeiras produções originais da Nigéria

    A Amazon anunciou hoje os seus dois primeiros projetos originais feitos na Nigéria, país africano que é um mercado chave e estabelecido para o...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,812FãsCurtir
    118,844SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade