Em um evento reservado em São Paulo a Audi anunciou para a imprensa um pouco dos seus planos para comunicação e marketing nos próximos meses. No ano em que completa 25 anos no Brasil, a marca anunciou um novo posicionamento e prometeu o maior investimento no digital.
A comunicação da Audi será trabalhada em 4 pilares: Brand Entry, New Premium, Etron e Audi Sport. As duas últimas terão um ar mais aspiracional e devem ajudar a alavancar as vendas das duas primeiras e reforçar o compromisso da marca com a inovação tecnológica e o conforto.
“O Parto” conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. Assista:
“A inspiração da campanha foi resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA das ações de marketing da empresa desde a sua chegada ao Brasil, há 25 anos, com um filme que reforça a conexão emocional que existe entre a marca e nossos clientes”, afirma Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
“Além disso, essa super produção inteiramente filmada no Brasil reforça a atitude vanguardista presente em todos os veículos da Audi, também na comunicação, pois trata-se de um filme inspirador, inesperado e de puro entretenimento”, complementa Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.
Para cuidar do digital, sai a Wunderman e entra a Cubo CC. Marca e agências enfrentam o problema de ver o consumidor de Audi envelhecer, relatado pela própria companhia durante coletiva. A companhia não falou sobre valores, mas prometeu investir de 40 a 45% da verba em digital.
Outro problema encontrado não só pela Audi, mas por todo setor automotivo é o distanciamento do público jovem do desejo de se ter um carro. Apesar disso, a Audi afirmou que acredita que o jovem quer, sim, comprar um carro. Para isso a companhia se posicionará como uma companhia democrática, porém dentro do segmento premium.
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