Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMarcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Marcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Diversas marcas decidiram peitar o público conservador e abraçar a celebração do Dia da Visibilidade Trans neste ano. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último dia 29 de janeiro foi celebrado o Dia da Visibilidade Trans, uma data criada para dar mais voz aos transexuais e colocar em pauta as necessidades dessa parcela tão marginalizada e ignorada na sociedade e até mesmo dentro do universo LGBT.

    Com o assunto cada vez mais em alta, diversas marcas decidiram apostar em ações que reforcem a importância da data e também ampliem o debate sobre o tema. Vamos ver algumas delas abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Google

    Talvez uma das ações de maior impacto vistas durante o dia 29 foi a troca do logo do Google por uma imagem de Brenda Lee na sua página inicial. Brenda Lee foi uma militante transexual brasileira que lutou pela causa e abrigou dezenas de LGBTs e portadores de HIV que eram expulsos de suas casas. Brenda Lee foi brutalmente morta junto com algumas amigas a tiros. Seu corpo foi encontrado dentro de uma Kombi, em 1996.

    A repercussão foi imediata. No momento em que a página foi atualizada diversas discussões começaram nas redes sociais e pipocaram matérias sobre o fato de o Google ter reservado um espaço em sua página mais vista pelos usuários para alguém como Brenda Lee.

    Esporte Clube Bahia

    Em meio a um mercado ainda tão machista e preconceituoso como o do futebol, o pessoal do Esporte Clube Bahia anunciou que está adotando o nome social para seus funcionários em crachás, carteiras de sócios e outros lugares vinculados ao clube em que seja necessário a exibição do nome.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Nome social” é a designação pela qual as pessoas transexuxais ou travestis preferem ser chamadas no lugar de seus nomes de registro. O relatório da ONG Internacional Trangender Europe que mostra que o Brasil é o país que mais mata travestis e pessoas trans no mundo foi apontado pelo clube como um dos motivos para incentivar esta mudança.

    Young & Rubicam

    Nesta quinta-feira, dia 31 a Young & Rubicam dá mais um passo em direção ao seu projeto de promoção e implementação de uma maior diversidade dentro da filosofia da companhia. A empresa vai assinar os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

    Continua depois do anúncio

    Para isso, a agência preparou um evento que contará com o artista Ariel Nobre, com exibição do curta “Preciso Dizer Que Te Amo”, e ainda um papo sobre a experiência do corpo trans no mercado de trabalho com Maite Schneider, consultora de diversidade e uma das resposáveis pela plataforma Transempregos.

    É muito importante notar que várias companhias começaram a dar visibilidade para o público trans. Ainda estamos só no começo, mas com tamanha repercussão positiva, é praticamente impossível não imaginar que a celebração da data continuará entrando nos calendários dos próximos anos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade