Mais
    InícioAlimentos & BebidasMcDonald'sMcDonald's baixa o preço dos Clássicos do Dia a R$ 7,90 para...

    McDonald’s baixa o preço dos Clássicos do Dia a R$ 7,90 para resgatar seu público

    Para conquistar seu público de volta, McDonald's decidiu partir para a briga no preço com os Clássicos do Dia, baixando de R$ 8,90 para R$ 7,90. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O McDonald’s anunciou nesta terça-feira algo que já vinha acontecendo silenciosamente em alguns lugares do país: os Clássicos do Dia agora não custam mais R$ 8,90 e sim R$ 7,90.

    Para comunicar a mudança, a rede deu um jeito de fazer uma campanha toda engraçadinha, mas no fundo a gente sabe que a estratégia do McDonald’s é para tentar resgatar um público cada vez mais acostumado com opções encontradas na concorrência, como a promoção de 2 sanduíches por R$ 15 do Burger King ou dois itens por R$ 15 do Bob’s; por exemplo.

    Baixar o preço de seus sanduíches coloca o McDonald’s financeiramente em uma posição bastante complicada. No final de 2017 o Euromonitor afirmou que a participação de mercado do Burger King, de 8% das vendas em 2011 (quando a rede entrou no país) foi a 31,6% no fim de 2016, enquanto no mesmo período a participação do McDonald’s foi de 76,1% a 52,2%.

    Apesar disso, o McDonald’s sempre se gabou de ter um faturamento mais de 3 vezes maior do que o do Burger King. Seu principal concorrente por aqui. Mexer no preço é obviamente uma tentativa de trazer de volta um consumidor que cada vez menos tem se importado com a marca e mais com o custo-benefício. Mas também impacta na receita. Ainda assim, é uma troca que o McDonald’s provavelmente se viu obrigado a fazer.

    A mudança é ótima para nós, consumidores, e mostra uma possibilidade de reação da rede dos arcos dourados em relação a apatia vivida nos últimos tempos. Resta saber quando voltaremos a ver o McDonald’s parando de simplesmente correr atrás do tempo perdido e voltando a assumir a frente das redes de fast food no Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade