Mais
    InícioOtakuAnimeNetflix mira em representatividade e decepciona fãs de Cavaleiros do Zodíaco

    Netflix mira em representatividade e decepciona fãs de Cavaleiros do Zodíaco

    Eugene Son, roteirista e produtor da adaptação da franquia para a Netflix até mesmo excluiu sua conta no Twitter devido a quantidade de críticas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No dia 8 de dezembro a Netflix liberou o que seria o trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco e até então todos estavam muito animados com a vinda dessa adaptação, porém ao mirar em representatividade a empresa de streaming errou feio alterando um dos personagens que mais traziam representatividade ao anime: Shun de Andrômeda. Confira abaixo:

    Não é preciso ir longe para ver que a adaptação não agradou nenhum dos lados, até mesmo os preconceituosos com o personagem criticaram a alteração de sexo. Muitos fãs da franquia sugeriram personagens mulheres como Marin, Shina e June que poderiam ser acrescentadas ao grupo dos cavaleiros de bronze gerando representatividade e encaixando a história ao redor disso.

    Mas por quê todo esse alarde com a alteração de sexo de um personagem? Shun de Andrômeda é um personagem que até hoje carrega grande bagagem preconceituosa em suas costas por diversos fatores. Ainda que fosse o personagem mais forte entre os cavaleiros de bronze, o fato de ser um cara sensível e usar armadura de cor rosa sempre gerou diversos comentários sobre a sexualidade do personagem, lutando contra o estereótipo de que homem precisa ser másculo e revoltado com o mundo.

    A criadora de conteúdo Mikannn, que possui um canal no Youtube onde fala sobre cultura geek em geral, se pronunciou lembrando de um acontecido sobre a exclusão que o personagem sofre, onde em uma coleção da C&A sobre Cavaleiros do Zodíaco o Shun foi o único que não recebeu estampa.

    Aparentemente nem a própria Netflix está aguentando a enxurrada de comentários negativos a respeito da adaptação, pois o roteirista e produtor Eugene Son saiu em defesa da mudança do personagem no Twitter e acabou saindo literalmente, afinal o mesmo excluiu a conta na rede social.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Existem pessoas que estão criticando também a animação da adaptação, sabemos que são raras as vezes em que um anime dá certo em 3D, mas dessa vez parece que o 3D ficou ofuscado pela alteração inesperada do sexo de um dos personagens principais.

    Será que a Netflix irá se pronunciar sobre o ocorrido ou tudo irá seguir como se nada estivesse acontecendo? De qualquer forma Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco deve estrear entre junho e setembro do ano que vem na plataforma de streaming.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade