Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisLivro infantil visa combater intolerância religiosa

    Livro infantil visa combater intolerância religiosa

    "A Turma de Yoguim e o Vento" é uma franquia que está surgindo como livros infantis que visa combater intolerância religiosa e promover respeito.

    Publicidade

    O redator Leandro Dolfini, da DPZ&T, juntamente com seu irmão Leonardo Dolfini, que é ilustrator, criou um personagem que tem uma missão bastante difícil para os dias atuais: levar um livro infantil com histórias que visam combater a intolerância religiosa.

    Foto: Clube de Criação.

    O livro se chama “A Turma do Yoguim e o Vento. Um conto de amizade e respeito pelas diferenças“, a ilustração ao que tudo indica está bem bonita e é inegável que livros como este são sempre bem vindos em nossa literatura.

    Continua depois do anúncio

    Ao que tudo indica, esse parece ser o início de uma grande franquia para apresentar diversas culturas e religiões diferentes ao público infantil. Como parte de um projeto desenvolvido junto com o professor Wlad Pesciotto contra a intolerância religiosa, o primeiro livro traz a história de Ganeshim, que recebe a visita do Senhor Vento enquanto medita, o que acaba gerando uma conversa sobre tudo que é visto sobre “Papai do Céu” ao redor do mundo.

    Foto: Clube de Criação.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Segundo Leandro Dolfini, um dos autores do projeto, “A intolerância, seja ela qual for, começa na falta de conhecimento da cultura e das crenças do outro. Quando você se aproxima, deixando de lado seus ‘pré-conceitos’, curiosamente, você se abre para o outro, assim como as crianças fazem. Aprende e percebe a riqueza e a beleza da fé do outro“.

    Continua depois do anúncio

    Acredito que o projeto tem um grande potencial e fico na torcida para que dê certo, quem sabe possamos ter “A Turma do Yoguim e o Vento” como uma “Turma da Mônica” que compartilhe histórias de diversas religiões, seria incrível.

    Caso você seja de São Paulo e queira participar do lançamento do livro, o evento acontecerá no segundo sábado de dezembro (08/12) das 15h às 18h na Livraria da Vila, que fica no Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis, SP), porém caso você não seja e ainda assim queira ter o livro, ele está disponível no site da Livraria in House.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,496FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade