Mais
    InícioInovaçãoAplicativosSpotify amplia sua plataforma para audiobooks nos Estados Unidos

    Spotify amplia sua plataforma para audiobooks nos Estados Unidos

    A marca aumenta seu catálogo de conteúdo, mas ainda não existe informações de ampliação para o mercado brasileiro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir de hoje, os ouvintes do Spotify nos EUA poderão comprar e ouvir audiobooks, tornando a plataforma um verdadeiro destino completo para as necessidades de audição de todos. O Spotify inclui em sua plataforma os audiobooks com uma interface de usuário totalmente nova, voltada especificamente para ouvir audiobooks e que se encaixa perfeitamente com as músicas e podcasts que você já escuta e adora.

    No lançamento, o recurso funciona como um serviço de audiobook tradicional, exigindo que os usuários comprem cada livro que desejam ouvir. Mas a empresa deixou em aberto possíveis novos modelos de negócios mais exclusivos que podem vir no futuro e se parecem mais com a abordagem freemium a que os ouvintes se acostumaram com música e podcasts.

    Continua depois do anúncio

    Os usuários nos EUA podem comprar audiobooks individuais de uma biblioteca de 300.000 títulos a preços definidos pelas editoras, semelhantes aos da Apple Books. Os ouvintes podem navegar e experimentar audiobooks no aplicativo e, assim que selecionarem um título que desejam comprar, serão direcionados para fora do aplicativo para fazer a compra. Isso é diferente do sistema de crédito usado pela Audible e pelo audiobooks.com, no qual os assinantes pagam uma taxa fixa de US$ 14,95 por mês por um crédito que pode ser aplicado a qualquer audiobook em sua biblioteca, independentemente do preço de varejo.

    Veja também:  Esporte Clube Vitória anuncia parceria com Zé Delivery e traz benefícios para os associados

    “Embora tenhamos ambições de introduzir novos modelos de negócios de audiobook no futuro, ao falar com parceiros em todo o setor, sentimos que à la carte era a melhor maneira de começar a ativar audiolivros e aprender como as pessoas interagem com títulos individuais”, Nir Zicherman, chefe de audiobooks do Spotify. “Queremos ser a empresa que traz audiobooks para o futuro.”

    A biblioteca consiste em títulos das principais editoras, bem como indies e livros criados por escritores iniciantes. No início deste ano, o Spotify comprou a Findaway, uma empresa de audiobooks que permite que autores amadores de audiobooks criem, distribuam e monetizem seu trabalho. Por enquanto, os usuários do Findaway podem enviar seus trabalhos para o Spotify, como fariam com qualquer outra plataforma de audiobooks, mas o aplicativo pode ser a chave para esses novos modelos de negócios de que Zicherman está falando.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “É cerca de metade da população dos EUA que nunca ouviu um audiobook. E qualquer coisa que coloque o conceito na frente deles, e espero que eles experimentem um – porque se você conseguir alguém para experimentar um, eles geralmente retornarão – acho que é um resultado líquido positivo para todos”, disse Michele Cobb, executiva diretor da Audio Publishers Association (APA).

    Veja também:  Deezer anuncia "HerLine Deezer” para celebrar o Dia da Mulher

    Para o Spotify, mudar para os audiobooks é parte de sua tentativa de se tornar menos dependente da música. A música é cara para operar, com royalties mecânicos e de publicação tirando uma parte de sua receita. É por isso que a empresa gastou mais de US$ 1 bilhão em tecnologia e conteúdo de podcast, mesmo que o podcast ainda não seja lucrativo. O objetivo é ter um negócio mais diversificado que mantenha os usuários no aplicativo e gere lucros que deixem os investidores felizes.

    Continua depois do anúncio

    “Sempre acreditamos que o potencial do áudio é ilimitado e já há algum tempo dizemos que nossa ambição é ser o pacote completo para as necessidades de audição de todos. Os audiolivros são os próximos a entrar em cena porque vemos um mercado substancial inexplorado: embora os audiolivros representem apenas 6% a 7% do mercado de livros mais amplo, a categoria está crescendo 20% ano a ano. Ao trazer audiolivros para o Spotify, temos a oportunidade de expandir o espaço como um todo e enriquecer a vida dos ouvintes.”, afirma Nir Zicherman.

    Veja também:  Rappi lança função para enviar presentes e libera retrospectiva 2023 aos usuários

    Como irá funcionar?

    Os audiolivros aparecerão com um ícone de cadeado no botão play, sinalizando que eles precisam ser comprados para ouvir. Os usuários que descobrirem audiolivros no aplicativo Spotify poderão comprá-los em uma página da web. Ao retornar ao Spotify, o livro será salvo automaticamente em sua biblioteca e estará disponível para ouvir quando quiserem.

    Depois de ouvir, há vários recursos que sabemos da pesquisa de usuários que são essenciais para uma experiência perfeita. Os ouvintes podem baixar conteúdo para ouvir offline, e o recurso de marcação automática auxilia o ouvinte a retornar facilmente de onde pararam. O controle de velocidade também está incluso, com uma variedade de opções para acelerar ou diminuir o ritmo. E para os ouvintes que desejam compartilhar sua opinião depois de ouvir um livro, também está incluso um recurso de classificação, que exibirá publicamente a classificação agregada do livro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade