Mais
    InícioPublicidadeViagemGol e Miolo realizam parceria e levam influenciadores ao Vale do São...

    Gol e Miolo realizam parceria e levam influenciadores ao Vale do São Francisco

    Em parceria inédita, Gol e Grupo Miolo unem forças e levam influenciadores digitais para promover o enoturismo do Vale do São Francisco. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No início de outubro a companhia aérea Gol e o grupo Miolo decidiram unir forças para uma ação em conjunto que levou um grupo de influenciadores para uma viagem de enoturismo pelo Vale do São Francisco. O Geek Publicitário esteve lá e abaixo contamos a vocês um pouquinho dessa deliciosa experiência.

    De São Paulo a Petrolina

    Na noite do dia 3 de outubro fui até a sala Vip da Gol no Aeroporto de Guarulhos. Como vocês bem devem saber, a Sala VIP não é um lugar que a gente vai todo dia. Fomos recebidos com alguns vinhos e espumantes da Miolo, além de todas as mordomias da própria Sala VIP, como buffet com diversas opções, Wi-Fi (que funciona de verdade), cabines para banho etc.

    Continua depois do anúncio

    Por volta das 23h voamos para Petrolina, no Pernambuco, onde o grupo todo subiu num ônibus do Vapor do Vinho (outro parceiro que falaremos mais adiante) e fomos até o hotel Nobile Suites Del Rio Petrolina. Que por sinal, tem uma vista incrível e nos tratou da melhor forma possível.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Logo de manhã tomamos um café da manhã de integração e partimos para uma das experiências mais incríveis que vivi.

    Conhecendo a vinícola e o processo produtivo

    A primeira grande surpresa no Vale do São Francisco foi a oportunidade de conhecer o principal diferencial da região de todas as demais plantações de uva do Brasil e até mesmo do mundo. O solo seco e improdutivo do sertão ganha nova vida com um tecnológico e inteligentíssimo sistema de irrigação, que só é permitido pela posição geográfica do Rio São Francisco.

    Em conversa com os profissionais da vinícola Terranova pudemos aprender que com um solo totalmente seco e calor o ano todo, as uvas podem ser plantadas em qualquer época do ano e toda a relação da produção do fruto com as estações do ano é simulada por meio da água que irriga o chão. Fantástico e inspirador.

    Tal façanha permitiu que, no mesmo dia, nós pudéssemos viajar por todas as estações do ano, acompanhando as uvas desde o momento da poda das folhas até a colheita do fruto.

    Continua depois do anúncio

    Depois de conhecer o processo de plantio, fomos até a unidade da Terranova onde acompanhamos todo o processo produtivo, provamos o espumante diretamente do tanque de armazenamento e vimos o processo de envase e despacho para que o produto chegue até você com a melhor qualidade possível.

    Degustação

    Eu não entendia nada de vinho. E em momento algum isso fez diferença na minha experiência. Muito pelo contrário. Consegui entender algumas coisas do processo de degustação e já fiquei feliz entre entender que Moscatel era um pouco mais doce e Brut mais seco. Não vou mais errar no mercado.

    Foto: Jeovane Cavalcante

    Aliás, vale um destaque aqui para o suco de uva da Miolo que pudemos experimentar durante a viagem. É o melhor suco de uva que eu já tomei na vida. O que é um problema, porque agora nunca mais vou conseguir tomar outro suco de uva do mesmo jeito.

    Continua depois do anúncio

    Fizemos a degustação de alguns dos principais rótulos da Miolo: Chenon Blanc, Suvignon Blanc, Terranova Brut, Terranova Brut Rosé, Terranova Moscatel, Miolo Single Vineyard Syrah e Testardi. Meu preferido? Terranova Brut Rosé.

    Conhecendo o Vapor do Vinho e o Rio São Francisco

    Depois de conhecer tudo na vinícola Terranova fomos até uma balsa do roteiro enoturístico Vapor do Vinho onde navegamos no Lago de Sobradinho com música ao vivo, almoço a bordo, banho na ilha da Fantasia, visita a vinícola Miolo, com degustação de vinho e espumante.

    Eu nunca tinha estado no nordeste antes, nunca tinha visto nada parecido com o Rio São Francisco e também não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas eu posso afirmar com toda a certeza que o Rio São Francisco é uma das coisas mais incríveis que já vi.

    Foto: Jeovane Cavalcante

    O ponto alto do nosso passeio pelo Rio São Francisco foi o momento em que o barco parou e pudemos pular de um toboágua diretamente no rio. Eu poderia tentar explicar para vocês essa sensação, mas seria em vão. O que eu posso dizer é que foi sensacional.

    Continua depois do anúncio

    Depois disso terminamos a tarde na Jacuzi do barco, enquanto degustávamos os vinhos Miolo.

    Jantar harmonizado

    Nosso passeio terminou com um jantar harmonizado que trazia cardápio típico da região: Casquinha de Siri, Filé de Surubim, Fettucine ao camarão com molho quatro queijos, moqueca sinfonia do mar. O que me surpreendeu mesmo foi a sobremesa Cartola. Eu nunca imaginei que banana com queijo pudesse ficar tão bom.

    Visão Geral

    Eu sou muito grato à Gol, à Miolo e à B4Tcomm pela oportunidade de ter realizado este roteiro. Foi incrível conhecer estes novos lugares, novas pessoas, novas tecnologias, novas formas de se aproveitar a natureza, enfim. Foi uma viagem incrível e repleta de sensações positivas.

    A quem interessar, há uma possibilidade de fazer um roteiro semelhante ao que fizemos com o pessoal do Vapor do Vinho. Não envolve alguns processos dentro da fábrica e a degustação, ainda assim é uma excelente oportunidade de conhecer este lugar da melhor forma possível e com direito a almoço no barco em meio ao Rio São Francisco.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade