Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBrasileiro cria primeiro desenho animado em Libras no Youtube

    Brasileiro cria primeiro desenho animado em Libras no Youtube

    Min e as Mãozinhas é o primeiro desenho totalmente em Libras no Youtube. Divertido e intuitivo o desenho promete ensinar Libras às crianças.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando diferentes tipos de pessoas vão ganhando cada vez mais seu espaço na sociedade é algo lindo de ser ver, por exemplo no meu caso, não teve como assistir ao primeiro desenho animado em Libras no Youtube sem um sorriso enorme no rosto (até aprendi as coisas).

    O diretor brasileiro Paulo Henrique dos Santos decidiu fazer a animação depois de não conseguir se comunicar com uma jovem surda, “achei um absurdo ter uma pessoa brasileira do meu lado e eu não ter ideia de como me comunicar”, comenta, “vi que há um grande despreparo da maioria para falar com os surdos”. Confira o primeiro episódio abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Para surpresa até mesmo do próprio diretor, o desenho “Min e as Mãozinhas” é o pioneiro quando se trata de Libras em animação. Paulo Henrique disse que se descobriu pioneiro quando foi buscar por referências, dessa forma decidiu arriscar e sendo o primeiro a fazer isso declarou um retorno gratificante.

    A primeira temporada contará com 13 episódios e somente o primeiro foi produzido até o momento, pois Paulo ainda está na procura de parceiros e empresas (alô @Netflix) que possam ajudar na produção. Caso você tenha interesse em saber mais e ajudar na produção, o desenho conta com uma página para arrecadar fundos de investimento.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade