É possível acompanhar já há algum tempo que a 99 tem focado suas campanhas num tom mais humorístico. Com 4 novos filmes, a campanha “Recalcula” criada pela Africa visou comparar a 99 de forma indireta e usando o bom-humor com as outras empresas de mobilidade.
Recentemente a 99 fez um filme com o Porta dos Fundos, que ficou passando no início dos vídeos no Youtube, e dessa vez não foi diferente. De forma bem-humorada cada um dos 4 filmes de 30 segundos traz um conhecido para explicar que a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata. Seja seu psicólogo ou até mesmo seu amigo imaginário todos vem e te dão esse mesmo conselho, confira os filmes abaixo:
Segundo o diretor de criação da Africa, Edson Rosa: “Quisemos fazer uma campanha divertida, mas que, ao mesmo tempo, fizesse as pessoas pensarem: se a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata, por que elas insistem em pedir um carro pelo outro aplicativo? É uma atitude que não faz tanto sentido. E ninguém melhor para te explicar do que pessoas que te ensinavam coisas tão simples quanto isso na infância”. Acredito que conseguiram atingir o objetivo, afinal é o tipo de comercial que você não fica bravo de assistir, mas acompanha o desenrolar.