Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisUber é investigado por violar leis e segmentar vagas apenas para homens...

    Uber é investigado por violar leis e segmentar vagas apenas para homens nos EUA

    Quando questionada, empresa se posicionou de forma neutra alegando que as vagas estão abertas para todos os motoristas qualificados.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O site de jornalismo investigativo ProPublica, dos Estados Unidos, publicou uma reportagem onde aponta uma pesquisa que mostrou 15 empresas que segmentaram vagas de emprego apenas para homens e, mesmo que isso vá contra as leis dos EUA, até mesmo a Uber se encontra entre as empresas citadas.

    A maneira que as empresas utilizaram para burlar essa lei foi a seguinte: a Uber, por exemplo, fez 91 anúncios pagos no Facebook e colocou 1 apenas para mulheres e outros 3 para todos, porém todo o restante ficava apenas para homens. Venhamos e convenhamos que 4/91 não é quase nada, porém outras empresas também utilizaram esse esquema, como a Polícia Estadual da Pensilvânia e uma empresa de caminhões de Michigan.

    Continua depois do anúncio

    A lei sobre a segmentação de ofertas de emprego por gênero nos Estados Unidos já existe desde 1973, então todas as empresas citadas na reportagem já estão sendo processadas pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).

    A Uber se posicionou de forma neutra, dando a resposta de que as vagas são abertas para todos os motoristas qualificados, mas nada que fosse assertivo sobre o assunto citado. Já o Facebook se pronunciou afirmando que não compactua e não aceita esse tipo de discriminação em sua plataforma.

    Esse tipo de pesquisa e de reportagem se torna cada vez mais importante, principalmente nos dias de hoje, pois as empresas tendem sempre a se posicionar a favor da igualdade entre os gêneros publicamente. Sabemos que internamente as coisas não funcionam dessa forma, até mesmo quando os assuntos são outros (como os casos de assédio no McDonald’s), dessa forma, pesquisas como essa nos ajudam a manter cautela sobre em qual empresa confiar nosso querido dinheiro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com informações de: B9.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade