Mais
    InícioInovaçãoGoogle aponta holofotes para pequenas empresas e passa a vender domínios

    Google aponta holofotes para pequenas empresas e passa a vender domínios

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Google anunciou esta semana que está entrando no negócio de venda de domínios para a internet. Com o Google Domains a empresa de Mountain View quer oferecer mais uma opção aos usuários que querem seu lugar ao sol no mundo da internet.

    Pode parecer um pouco estranho e aleatório o Google entrar num mercado tão competitivo e ao mesmo tempo tão antigo. Mas o Google Domains é apenas parte de uma estratégia muito importante para a empresa: focar em pequenas empresas. Isso porque o Google foi a campo e detectou que cerca de 55% das pequenas empresas não têm um site.

    Continua depois do anúncio

    Google Meu Negócio

    Google-para-empresas

    Tudo começou quando a área que conhecíamos por “Google Places para empresas” virou “Google Meu Negócio” unindo o melhor dos pontos de interesse do Google Maps às possibilidades do Google Plus. Com isso, a intenção da empresa é disponibilizar ferramentas mais profissionais, numa plataforma em que as pequenas empresas já estão mais habituadas: a rede social.

    Pode não parecer, mas para pequenos comerciantes, um site é algo extremamente complicado e por esse motivo eles preferem, muitas vezes, divulgar seu negócio no Facebook e em lugares mais simples de se mexer.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Mas o problema é que quando falamos de redes sociais estamos falando de meios informais, que muitas vezes não têm as informações e o profissionalismo que um cliente em potencial precisa. Ou seja: o Google acredita que todas as pequenas empresas precisam de um site.

    Vamos com calma…

    O Google Domains é extremamente direcionado para o público que está dando seus primeiros passos na internet. A empresa quer sentir o mercado e sabe que suas necessidades são específicas. Por isso limitou o acesso à ferramenta para pessoas com um código de convite por um motivo óbvio: não querem uma pancada de nerds revirando seu sistema e registrando milhares de domínios. Querem algo intuitivo e amigável para quem lida com um pouco mais de receio quando o assunto é qualquer coisa relacionada a internet.

    Invitation Code Google Domains

    Mas os planos não param por aí. Em um anúncio oficial a empresa divulgou que está firmando parcerias com grandes plataformas de construção de sites que têm o mesmo público-alvo como o Shopify, o Squarespace, o Weebly e o famigerado Wix; que embora tenham conseguido montar um negócio em cima do público, ainda patinam quando o assunto é domínio personalizado.

    Continua depois do anúncio

    Resumo

    Quando uma empresa como o Google resolve olhar para um mercado não há dúvidas de que grandes ideias estão por vir e novas portas podem se abrir. Infelizmente estamos falando em um projeto que está dando o pontapé inicial com o foco em empresas americanas, o que significa que para chegar às terras e páginas tupiniquins deve ainda levar um pouco mais de tempo. Mas com a capacidade empreendedora do Brasil eu não tenho dúvidas de que o projeto tem grandes chances de sucesso por aqui.

    Obrigado Flávio Sena pela sugestão de pauta.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,851FãsCurtir
    118,525SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade